19 ago 2014 - 7h59

Doriva só repetiu time uma vez até agora

Até aqui em seis jogos no comando do Atlético, o técnico Doriva só conseguiu repetir a escalação do Atlético uma vez no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), contra o Santos, na Vila Belmiro, mais uma vez o treinador terá que mudar a formação, já que o zagueiro Cleberson cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O mais provável é que o zagueiro Dráusio entre no time.

Em seis jogos, Doriva utilizou 22 atletas no Atlético, com apenas três jogadores que participaram de todos os seis jogos: os zagueiros Léo Pereira e Cleberson, que agora quebra a sequência com a suspensão, e o meia Marcos Guilherme.

Coincidentemente, o jogo que conseguiu manter a escalação foi justamente o que quebrou a invencibilidade de 7 jogos do time no Campeonato Brasileiro, quando repetiu a formação ousada colocada contra o Criciúma também diante do Fluminense, na derrota por 3 a 0, em plena Arena da Baixada.

Para o treinador, a sequência de jogos é o fator principal para o amadurecimento do grupo, destacando que a meta continua sendo uma vaga na Libertadores 2015. “Os resultados estão dando confiança para esses atletas. Vamos lutar por uma vaga na Libertadores e por isso, não podemos distanciar do pelotão de cima. Esse empate foi muito importante”, disse Doriva.

Confira todas as escalações do Atlético sob o comando de Doriva:

Flamengo 1 x 2 Atlético
Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Derley (Paulinho Dias 86’), Otávio, Bady (Marcelo 58’) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Éderson (João Paulo 69’). T: Doriva.

Atlético 2 x 0 Criciúma
Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho (Mosquito 85’), Éderson (João Paulo 73’) e Marcelo (Cléo 89’). T: Doriva.

Atlético 0 x 3 Fluminense
Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio (Bady82’) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho (Mosquito 61’), Éderson (Delatorre 61’) e Marcelo. T: Doriva.

Atlético-MG 3 x 1 Atlético
Santos; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho, Cléo (Dellatorre) e Marcelo (Bruno Fúrlan). T:Doriva.

Atlético 2 x 0 Botafogo
Weverton; Mário Sérgio, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady (Otávio 62’) e Marcos Guilherme; Cléo (Douglas Coutinho 74’) e Marcelo (Paulinho Dias 87’).T: Doriva.

Sport 1 x 1 Atlético
Weverton; Suéliton, Cléberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady (Dellatorre) e Marcos Guilherme (Douglas Coutinho); Marcelo e Cléo (Otávio). T:Doriva.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…