19 ago 2014 - 12h38

Ex-atleticanos são convocados por Dunga

O técnico Dunga divulgou na manhã desta terça a sua primeira convocação neste retorno ao comando da Seleção Brasileira. A convocação, que é válida para os amistosos contra a Colômbia e o Equador, nos dias 5 e 9 de Setembro, respectivamente, foi feita com 22 jogadores (apenas dois goleiros foram chamados). Dentre os 22, dois ex-atleticanos.

O primeiro é, também, o mais conhecido. Tendo disputado a última Copa do Mundo, o meia Fernandinho poderia sofrer com o "estigma do 7×1", mas sua presença logo na primeira convocação com o novo treinador mostra que o bom futebol que o atleta vem apresentando na Europa, e também em algumas partidas do Mundial, é digno de confiança. Fernandinho atua pelo Manchester City, atual campeão inglês.

Alex Sandro, lateral esquerda, é o outro ex-atleticano da lista. O jogador já tem 6 partidas pela Seleção, quando esta era comandada por Mano Menezes, em 2011, mas depois não recebeu mais oportunidades. Ainda jovem, com apenas 23 anos, Alex pode fazer parte da tão falada renovação da equipe principal. Alex Sandro é jogador do Porto, de Portugal.

Ambos os jogadores saíram da base do Furacão e também passaram pelas seleções de base. Outra característica presente em ambos é a polivalência. Fernandinho já atuou em todas as posições do meio e na lateral direita, enquanto Alex Sandro também já jogou como ala ou volante.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…