O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 ago 2014 - 15h09

Justifica, mas não explica as tentativas

As justificativas são umas das ferramentas para tentar explicar um fato inexplicável. Já é sabido que a tática de quatro atacantes não está funcionando e deixa o time vulnerável na defesa, e mais uma vez o Doriva teimou em realizar este esquema e acabou perdendo o jogo para o morto do time santista.

Não é de hoje que a torcida o alerta para não utilizar este esquema devido aos “n” fatores que já foram mencionados por outros torcedores. E mesmo assim após um primeiro tempo razoável acabou em sua mexida colocando o CAP na mira do time adversário e resultou em mais uma derrota, que desta vez pode nos custar caro e nos levar a décima primeira colocação se Grêmio e Goiás conseguirem êxitos em suas partidas.

Mas como torcedor não tem voz no clube, só resta é desabafar. Em particular eu fui a favor da manutenção de Leandro Ávila a frente do grupo. Em cinco partidas não se sabia de derrota, e ainda se tinha a impressão que o grupo estava se estruturando e fortalecendo-se na batuta de Leandro, mas queria o Presidente outro comandante e trouxe o Doriva com o aval de ter vencido o campeonato paulista deste ano. Não que ele não seja competente, mas não precisava tirar o Leandro. O Doriva até agora para mim não transmitiu segurança alguma, até pelo contrario. Estou preocupado com o futuro do CAP no campeonato com a batuta do Doriva.

Não quero aqui dizer que ele é culpa. Pois nunca acho um técnico culpa totalmente e sim parcialmente, os grandes culpados são os cartolas que fazem contratações que não seriam necessárias, já que dentro de casa se achou a solução, mas diria o Presidente que “Santo de casa não faz milagres”, assim o Leandro foi excluído da sua oportunidade de realizar um bom trabalho. E se não desse um bom resultado, pelos menos não estamos com as tentativas de chegar a um acerto e acabando cometendo erros. O Leandro fazia o simples em um esquema tático no futebol o famoso “feijão com arroz” e estava dando muito certo.

Espero que Doriva seja humilde e reconheça de uma fez, que quatro atacantes até pode um dia a vir funcionar, mas para isso tem que treinar muito, mas muito mesmo para no jogo o esquema tático funcionar, se não é somente mais uma justificativa que temos de ouvir e já estamos cansados de ouvir as mesmas explicações.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…