Justifica, mas não explica as tentativas
As justificativas são umas das ferramentas para tentar explicar um fato inexplicável. Já é sabido que a tática de quatro atacantes não está funcionando e deixa o time vulnerável na defesa, e mais uma vez o Doriva teimou em realizar este esquema e acabou perdendo o jogo para o morto do time santista.
Não é de hoje que a torcida o alerta para não utilizar este esquema devido aos n fatores que já foram mencionados por outros torcedores. E mesmo assim após um primeiro tempo razoável acabou em sua mexida colocando o CAP na mira do time adversário e resultou em mais uma derrota, que desta vez pode nos custar caro e nos levar a décima primeira colocação se Grêmio e Goiás conseguirem êxitos em suas partidas.
Mas como torcedor não tem voz no clube, só resta é desabafar. Em particular eu fui a favor da manutenção de Leandro Ávila a frente do grupo. Em cinco partidas não se sabia de derrota, e ainda se tinha a impressão que o grupo estava se estruturando e fortalecendo-se na batuta de Leandro, mas queria o Presidente outro comandante e trouxe o Doriva com o aval de ter vencido o campeonato paulista deste ano. Não que ele não seja competente, mas não precisava tirar o Leandro. O Doriva até agora para mim não transmitiu segurança alguma, até pelo contrario. Estou preocupado com o futuro do CAP no campeonato com a batuta do Doriva.
Não quero aqui dizer que ele é culpa. Pois nunca acho um técnico culpa totalmente e sim parcialmente, os grandes culpados são os cartolas que fazem contratações que não seriam necessárias, já que dentro de casa se achou a solução, mas diria o Presidente que Santo de casa não faz milagres, assim o Leandro foi excluído da sua oportunidade de realizar um bom trabalho. E se não desse um bom resultado, pelos menos não estamos com as tentativas de chegar a um acerto e acabando cometendo erros. O Leandro fazia o simples em um esquema tático no futebol o famoso feijão com arroz e estava dando muito certo.
Espero que Doriva seja humilde e reconheça de uma fez, que quatro atacantes até pode um dia a vir funcionar, mas para isso tem que treinar muito, mas muito mesmo para no jogo o esquema tático funcionar, se não é somente mais uma justificativa que temos de ouvir e já estamos cansados de ouvir as mesmas explicações.