A culpa não é só do Doriva, mas sim, em grande parte, da Diretoria
Não adianta se iludir, nem o Pep Guardiola ia conseguir fazer esses time medíocre jogar.
Já alertávamos desde o início do campeonato quais eram as posições mais carentes do Atlético, e o que a diretoria fez, NADA.
A dupla de zaga é muito fraca, fraquíssima. Cleberson é muito ruim. Léo Pereira é muito novo (e fraco, na minha opinião). Dráusio é apenas um bom reserva. Precisamos de 2 zagueiros, desde a 1° rodada. Já se passaram 17 e até agora nada.
As duas únicas posições que temos boas peças são no gol e nas laterais, por incrível que pareça.
De volante, temos um menino novo, o Otávio, que é melhor que o Deivid e o João Paulo. Aliás, Deivid é limitadíssimo (em qualquer fundamento), pra não dizer fraco, e o João Paulo está num sono desde 2013. Precisamos de, pelo menos, 1 volante.
Não temos meio de campo. E não adianta falaram de Nathan, porque esse moleque está de sacanagem com o Atlético. Neste caso, sou a favor da diretoria, de não colocar o menino pra jogar porque ele simplesmente quer usar o Atlético, pois se recusa a renovar com o clube. Fora ele, temos quem? Bady? Uma das maiores piadas de mau gosto que essa diretoria fez com a torcida do Atlético. Péssimo jogador. O Marcos Guilherme é ponta, não meia. Marquinhos serviria muito bem pra jogar aberto, na frente, do lado esquerdo, com o Marcelo do lado direito e o Douglas Coutinho de centroavante.
Precisamos contratar, no mínimo, 2 meias.
Pro ataque, temos Marcelo, Douglas Coutinho, Marcos Guilherme e Dellatorre, como principais opções.
Pra reserva temos Mosquito e Cléo. E podem dispensar os Brunos (Mendes e Forlan), pois são 2 pernas de pau.
Enfim, se quisermos algo mais neste campeonato, não somente ficar brigando pra não cair, precisamos, urgentemente, contratar, no mínimo 5 jogadores.
Mas, conhecendo o seu Petraglia, se preparem, pois iremos sofrer, e muito, neste campeonato. Ele prefere culpar o técnico, do que admitir que errou na montagem do elenco.