26 ago 2014 - 12h50

Do time vice, apenas três titulares permanecem no clube

O Atlético que entrou em campo pela última vez na Copa do Brasil do ano passado, dia 27 de novembro de 2013, no Maracanã, é bem diferente do que entrará em campo na estreia rubro-negra na competição deste ano, na Arena das Dunas, em Natal. Dos titulares na decisão de 2013, apenas três continuam no Furacão – o goleiro Weverton, o volante Deivid e o atacante Marcelo. Considerando os reservas utilizados na partida, seguem no clube ainda o zagueiro Cleberson e o atacante Dellatorre.

Além do desmanche no elenco, também saiu do clube o técnico Vagner Mancini, que desde que deixou o posto, em dezembro, já teve quatro nomes em seu lugar no banco de reservas: o espanhol Miguel Ángel Portugal, o interino Leandro Ávila, Doriva e por rfim o retorno de Ávila, novamente no posto como interino.

Dos atletas que participaram da base vice-campeã da Copa do Brasil e do 3º lugar no Brasileiro ano passado, a maioria foi negociada. A Furacao.com fez um levantamento e mostra a situação de cada um dos atletas que participaram da Copa do Brasil ano passado pelo Furacão:

Weverton: permanece no atual elenco, sendo titular.
Léo: mesmo com o pagamento de R$ 2 milhões como direito de compra ao Vitória-BA, o atleta não chegou a um acordo com o Furacão e se transferiu para o Flamengo.
Manoel: após iniciar 2014 no time titular, disputando a Libertadores, foi afastado do grupo principal antes da estreia no Brasileiro e foi negociado com o Cruzeiro.
Luiz Alberto: dispensado no final de 2013, está no Boa Vista-RJ.
Pedro Botelho: emprestado ao Atlético-MG.
Juninho: negociado em definitivo com a Ponte Preta.
Deivid: permanece no atual elenco, sendo titular.
Bruno Silva: seu empréstimo não foi renovado e hoje atua na Chapecoense.
João Paulo: permanece no atual elenco, sendo reserva.
Paulo Baier: com vínculo encerrado, hoje defende o Criciúma.
Éverton: não teve seu empréstimo renovado e hoje defende o Flamengo.
Marcelo: permanece no atual elenco, sendo titular.
Éderson: emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Pesquisa: Mauricio do Vale



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…