27 ago 2014 - 0h01

Ávila: “A maneira de jogar vai ser a mesma”

De volta ao comando do Atlético como interino, Leandro Ávila tem uma dupla missão nesta quarta-feira (27), na Arena das Dunas, em Natal. A primeira e mais imediata é retomar o caminho das vitórias ao Furacão – que não vence há três jogos. E também fazer o time voltar a jogar bem e convencer – fato que só conseguiu em 2014 nos quatro jogos sob o comando do próprio Ávila, quando substituiu Miguel Ángel Portugal, antes da chegada de Doriva.

Para o jogo contra o América-RN, na estreia na Copa do Brasil, Ávila promete mudar algumas peças do time, sem citar nomes ou posições. “Até penso em fazer uma mudança, mas estou com uma pequena dúvida. Até pela outra equipe (o América-RN), vou adiar. Senão, vão ficar sabendo o que vou fazer”, despistou. “Penso em fazer uma mudança e tenho uma dúvida. Mas a maneira de jogar vai ser a mesma. De uns jogos para cá, não fizemos gols. Precisamos dar um suporte maior para que a bola entre”, acrescentou o técnico em entrevista ao site GloboEsporte.com.

Os nomes que ganham maior força para retornar ao time são de Douglas Coutinho, Otávio e Nathan, que chegaram a atuar com Ávila nos quatro jogos que comandou o time. Para este jogo, o treinador não poderá contar com o meia Bady, que defendeu o São Bernardo na competição deste ano. “Temos que rever o que fizemos que deu certo e o que deixamos de fazer. Sempre temos a oportunidade de fazer gols e eles não têm saído. Tenho pensado muito como sermos mais eficientes no ataque, colocando também a marcação em prática", disse o treinador ao site oficial.

Como o regulamento da Copa do Brasil prevê o gol fora como fator de desempate, Ávila destacou também a importância de uma boa atuação e resultado positivo pela fórmula de mata-mata. "Estaremos prontos para este primeiro jogo. Precisamos de uma vitória para jogarmos mais tranquilos em casa. Temos que pensar sempre em evoluir e crescer de produção. Vamos pegar tudo que já foi feito e jogarmos com alegria”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…