O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 set 2014 - 11h08

Análise nua e crua

Vou procurar analisar nosso time deixando a paixão de lado e analisando friamente comi se fosse torcedor de um time de fora do estado.

Isso tudo para vocês verem como muitos estão enganados com Mario Celso Petraglia e seus gestores.

Nossos Goleiros

Weverton e Santos são 2 goleiros muito seguros, Santos é um dos melhores goleiros do Brasil na saída de bola.

Os Laterais.

Nossos 2 laterais que quando sobem vão muito bem no cruzamento e apoio ao ataque, o esquerdo chamado Natanael tem um grande defeito na parte defensiva, não sabe marcar e geralmente os times que jogam contra o Atlético sabem disso e procuram fazer 2×1 em cima dele. ( mas isso esta acontecendo por causa de nossos volantes) irei comentar daqui a pouco.

Zagueiros

Aí está o primeiro erro.

Tínhamos do ano passado para esse ano LUIS ALBERTO E MANOEL como reserva tínhamos Drausio e Cleberson.

Quando um dos dois entravam pelo menos um gol era certeza que tomávamos.

Subiram da campanha Sub23 paranaense os sofríveis Lucas Léo Pereira que era reserva do Lucas e Ricardo Alves.

Nossa torcida ficou o paranaense todo vendo esses piás apanhando da bola.

O mínimo que um dirigente faria era emprestar todos ou dispensá-los. O que fez o Atlético e seus formadores de opiniões? Subiram TODOS!!!.

Qualquer um deixando a paixão clubística de lado sabe que se sai 2 titulares deve se sair as compras.

Não saímos, e deixamos Cleberson primeiro reserva e Léo Pereira o terceiro reserva sub23 ser titular.

Resultado? Segunda Pior Defesa do Brasil. Por tanto qualquer time pensa o seguinte: Agente só não pode tomar um gol deles pois é certo que faremos pelo menos 1.

Volantes e Meias.

No futebol mundial hoje em dia já é sabido que o volante que pelo menos não sabe tocar a bola acertar o passe não joga mais no futebol moderno.

Isso sem falar em procurar roubar a bola sem fazer falta.
O que temos:

Deivid Coquinho, Otávio, Paulinho Dias e João Paulo.

Deivid Coquinho especialmente é um jogador que é dono do Atlético, sofrível no toque de bola horripilante na armação de jogadas e um ótimo marcador porém só sabe desarmar na porrada. Não consigo entender como é titular absoluto, ano passado justamente tivemos o melhor desempenho quando Deivid estava machucado e não jogava no Atlético de Mancini.

O Otávio quem eu apostava que seria esse ano a grata revelação foi minha maior decepção e aquela máxima do futebol estadual realmente existe e funciona. Dar de 3 dedos fazer viradas de jogos e lançamentos perfeitos contra J malucelli e Toledo é uma coisa outra coisa é se impor contra gremio inter são paulo flamengo etc…

Jogador que é atabalhoado na marcação louco pra fazer pênalti e erra assim como coquinho passes e toques de 2 metros.

Paulinho dias é uma mistura piorada do Otávio e do coquinho, não consegue se achar em campo e é inaceitável que com esse futebol ele consiga jogar na primeira divisão ( DIF ) NELES.

João Paulo, começou muito bem no Atlético viradas de bola perfeitas desarmes na bola, gols e mais gols de fora da área e um passe qualificadíssimo. Arrisco em dizer que foi um dos melhores jogadores de 2013, principalmente no primeiro semestre.

Estranhamente durante o segundo semestre a cada jogo caía um pouco mais de rendimento e nesse ano é um jogador a menos no campo, não marca nao acerta passes e tem somente andado em campo. Como disse um amigo meu conselheiro do Parana crub, Esse João Paulo é jogador pra 6 meses depois ele cansa e não quer mais nada com nada.

Nossos Meias ( direita e esquerda ).

Não sei e estou sendo honesto quem dentro do Ct do caju consegue enxergar que o M.G.é meio campista.
Marquinhos no máximo é ponta de lança ou seja 3° homem de meio de campo o jogador que conduz a bola levando pro ataque.

Tínhamos um camisa 10, o velhinho, cansei de reclamar que não dava mais, mas confesso que daria sim, pq se antes tínhamos Everton que é infinitamente melhor que o Marcos Guilherme e o Baier, um completava o outro. Pois tínhamos o meia da enfiada de bola e outro da condução de bola.

Não temos nenhum nem outro, pois o Marquinhos tem errado tudo e tem sumido do campo com certa facilidade.

Bady é outro meia esse sim numero 10 clássico o da enfiada de bola, mas assisti em 2 anos 4 jogos dele e achei igual ou pior que os que tinhamos no sub23… Não deu outra acertei em cheio. Jogador de time pequeno, omisso em campo nao sabe marcar e erra passes bisonhos.

Nathan seria o craque desse time mas é nítido que não é mais jogador do Atlético esta apenas esperando acabar o contrato então não vou perder tempo.

Ataque

Marcelo ano passado mostrou ser a revelação e mostrou um grande futebol quando esse tinha Paulo Baier para dar a enfiada de bola e o Ederson e Everton que procurava fazer a aproximação. Bastou perdermos os nossos dois meias que o futebol do Marcelo não existe mais, pois esse agora tem que fazer tudo e ele nao tem essa categoria.

Douglas Coutinho muita correria certa técnica mas muito mas muito individualista e isso é tipico de quem ta se achando de mais, achando que é o melhor do time ou seja mascarado.

Cleó é o centroavante que precisa que a bola chegue nele, ótimo em fazer o pivo mas tem que saber jogar com ele pois se não ele nao pega na bola.

É isso caros amigos Atleticanos nosso time não tem time pra cair mas também não tem time para brigar por nada que nao seja meio de tabela.

o que me assusta é a montagem de elenco de mario celso petraglia e a irresponsabilidade de jogar uma baita de responsabilidade no colo de garotos de 18 anos e de 21 anos.

desumano perigoso e irresponsável.
Tiveram todo tempo do mundo pra pelo menos dar mais experiência ao time

mas mario é arrogante prepotente e mentiroso. Deu no que deu.

Agora é rezar pra oscilarmos jogos bons e ruins e vitórias para não fazermos um segundo turno sem sustos. Copa do Brasil pra mim já era.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…