O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 set 2014 - 11h12

Desmanche: o máxi e o mini!

Após a brilhante participação do rubro-negro paranaense nos campeonatos de 2013, a ira incontrolável, e a total falta de ‘jogo de cintura’ da nossa alta cúpula administrativa, com poucas ‘canetadas’, conseguiu desmanchar tudo aquilo, que às duras penas a comissão técnica e os atletas conseguiram executar.

‘De cara’, desfalcou uma das melhores zagas dos campeonatos, dispensando inexplicavelmente o Luis Alberto. Escorraçou o Paulo Baier, afugentou o Vagner Mancini, o preparador físico, enfim…foi feita a maior ‘lambança’

Não satisfeito, trouxe aquela figura esdrúxula do treinador espanhol, que teve uma participação ridícula, nos deixando lá no finzinho da tabela.

Após a indignação coletiva, o pseudo técnico, teve a hombridade de ‘pedir as contas e se mandar’.

Aí aconteceu um fato sensacional…o Ávila, um simples auxiliar, assumiu o comando da equipe, e com humildade, foi arrumando as coisas, vencemos diversos jogos, e se não me falha a memória, andamos visitando até o G-4.

Mas aí foi o pingo d’água. ”Como é que um cidadão…simples ajudante de treinador, tem o desplante de ajeitar a equipe, ao ponto de vencer algumas partidas, e deixar o time lá em cima da tábua de classificação? ”

Isso feriu profundamente o ego da nossa autoridade máxima, e aí então fez-se o mini desmanche.

Foi novamente contratado um novo orientador técnico, rebaixando o Ávila para o seu devido lugar…ou seja ajudante !

E antes da volta ao nosso belíssimo estádio, e prevendo uma vaia ensurdecedora, rapidamente o novo ‘treineiro’ foi demitido.

Volta o ‘coitado’ do Ávila, agora com a ‘batata quente’ na mão…um time sem padrão nenhum, com uma zaga sofrível, composta por garotos, que na verdade não tem culpa das atuações ridículas desta equipe.

Perder de 3 para o América de Natal (que logo em seguida foi derrotado pelo Paraná) e de 3 para o Goiás, é altamente preocupante.

Ao invés de almejarmos o G-4, começamos a nos preocupar com a Z-4.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…