1 set 2014 - 10h19

Entenda sobre a punição sofrida pelo Atlético em 2013

Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o Atlético enfrentou a equipe do Vasco da Gama em Joinville, onde o Furacão mandava a partida.

Aos 17 minutos do primeiro tempo as torcidas organizadas das duas equipes se envolveram em uma confusão que resultou em cenas chocantes e quatro torcedores encaminhados para o hospital em estado grave. Além disso, alguns torcedores também foram encaminhados para a delegacia de Joinville.

Por determinação do Ministério Público de Santa Catarina, a Polícia Militar não tinha autorização para estar dentro de campo, então, o Atlético contratou em torno de 90 homens de duas empresas de segurança para darem suporte dentro de campo. O número não foi suficiente. Após o reinicio da partida, nas proximidades da Arena Joinville estavam em média 160 policias no intuito de diminuir o tumulto.

O Atlético saiu vitorioso por 5 x 1, garantindo vaga na Copa Libertadores de 2014 e rebaixando os cariocas para a Série B do Campeonato Brasileiro.

A confusão entre as torcidas teve grande repercussão e o STJD puniu as duas equipes. O Atlético foi punido com multa de R$ 80 mil reais e com 9 jogos longe de casa. Cinco precisaram ser com distância mínima de 100 (cem) quilômetros e os outros quatro com portões fechados, os quais foram realizados na Arena da Baixada.

No dia 24/08, contra a equipe do Bahia, o Atlético realizou o último jogo da punição e nesta semana volta a receber sua torcida. O primeiro encontro com os torcedores será no dia 3 de setembro, que marca o jogo de volta das oitavas de final contra a equipe do América/RN e no domingo (7) pelo Campeonato Brasileiro de 2014 o Furacão encara o Palmeiras às 18h30.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…