Futebol Brasileiro x Futebol Europeu
A diferença entre o futebol Brasileiro e o futebol Europeu é simples.
Lá os técnicos trabalham com o melhor que o dinheiro do seu clube pode comprar, em razão disso, como ninguém quer perder a boca, todo mundo corre feito louco para não ser tirado do time ou mandado embora. Então o futebol é nivelado por cima, e quando um time perde, não há que se falar na culpa do técnico, pois o melhor foi posto em campo, bem como os jogadores deram o melhor de si, sendo o mérito da vitória todo do time vencedor que jogou melhor e ponto final.
Aqui os técnicos trabalham tirando leite de pedra, ou seja, têm no plantel os restos que não foram vendidos porque são ruins demais e os refugos que voltaram sem sucesso ou estão velhos. Então o futebol é nivelado por baixo, e quando o time perde de outro tão ruim quanto, entre assumir a má gestão e mandar meio time embora, muito mais fácil é jogar a culpa no técnico, que escalou o Pedrinho ‘cabeça-de-bagre’ ao invés do Carlinhos ‘perna-de-pau’, quando na verdade não faria diferença alguma.
Mas falando do nosso CAP, o problema não é técnico, é falta de técnica e má gestão do futebol. O nosso elenco consegue ser o pior do campeonato, o que sobrou ai é da pior qualidade que tem, e podem trazer o José Mourinho para ser técnico que o resultado vai ser o mesmo, o cabeça-de-bagre não vai virar craque da noite para o dia.
Ou o CAP muda o jeito de pensar e gerir o futebol, ou vamos continuar fazendo parte da mediocridade do futebol brasileiro.