Nova Campanha de Marketing: Atlético Campeão Nacional
Pela primeira vez escrevo nesse grande fórum Fala, Atleticano.
E peço licença para todos em escrever um texto como esse fosse daqui a 2 anos. E vejam o choque de realidade da gestão futebol. Tudo no campo da ficção científica e na criação de um Atleticano que acredita que já passou da hora de voltarmos a ter um time para brigarmos pela segunda estrela dourada. Vamos a ela.
Campanha Atlético Campeão Nacional.
Olá, eu sou o Bernard, já fui campeão da Libertadores em outro Atlético e agora quero ser no Paranaense.
Eu sou Paulinho volante, já fui campeão mundial e na volta ao Brasil abracei o Desafio do Furacão.
Me chamo Lucas Pratto sou argentino, há 2 anos meu futebol fez com que meu time tivesse destaque na Libertadores da América e agora quero fazer muitos gols pelo Furacão.
Vocês todos me conhecem, fui campeão Brasileiro por diversos clubes e aceitei o desafio de tentar ser campeão pelo Atlético Paranaense. Meu nome é Muricy Ramalho.
Venham todos ajudar ao nosso time ser campeão nacional – Nosso Maior reforço é você. Seja sócio do clube Atlético paranaense e ajude nos a conquistar o Brasil.
Entrevista com o Presidente do Clube Atlético Paranaense Sr………!
Pergunta – Por que o Atlético paranaense resolveu mudar de investimentos, resolveu abrir os cofres com meros 20.000 sócios o que mudou?
Resposta do Presidente – Vínhamos há praticamente 10 anos sem investir nada no futebol, as gestões passadas eram muito tímidas nessa questão. Quando você coloca no mercado um produto, você antes precisa experimentar para ver se é bom para ser fiel ao produto. Nós entendemos que a angariação de novos sócios estava sendo feita de maneira errada. Pois primeiro você faz time e depois com os resultados você inflama a torcida.
Pergunta – O Atlético Paranaense é tido como um clube que não tem dívidas não teme o senhor com esse investimento todo quebrar o clube?
Resposta do Presidente – De maneira alguma, são 2 coisas bem diferentes. O futebol é diferente de uma grande empresa como a coca cola ou uma rede de super mercados ou a Petrobras por exemplo. No futebol você já conta com tanto de dinheiro da Tv da publicidade no estádio no naming rights do estádio da tv e mais seus parceiros sócios e empresas que bancam o seu sonho. No futebol se é permitido a fazer algumas loucurinhas coisa que é bem diferente de fazer todo ano e aí sim quebrar o clube. Te dou o exemplo do Atlético-MG e Cruzeiro. O Kalil em 2013 fez um time para ser campeão da Libertadores e foi. O Cruzeiro deu a resposta em 2013 e 2014 montando bons times e fazendo algumas loucurinhas. Veja se eles estão quebrados? Futebol para dar certo existem 3 coisas: Arrojo em montar um bom time titular e um bom banco de reservas equilibrados. Conhecimento de futebol – você tem que saber se vale a pena gastar 500.000 no Bernard e repatriá-lo ou 20.000 no Deivid Coquinho. Pois jogador sempre vai se super valorizar então vc tem que saber o que está fazendo. Estrutura – estádio moderno, plano de sócio honesto categorias de base que revelam jogadores para o time de cima que quando o jogador sobe a torcida já o conhece pois bate um bolão. Pinça os melhores se desfaz dos piores.
E assim eu, como você, amigo Atleticano, poderíamos ficar nessa brincadeira o dia todo.
Mas só quero mostrar para os demais torcedores o quanto a gestão atual e a anterior foram no mínimo infeliz em resultados dentro de campo.
Espero ainda que exista um presidente como dessa versão minha fictícia.