O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 set 2014 - 15h13

Atletiba inesquecível

O torcedor atleticano com certeza terá na lembrança jogos memoráveis no nosso caldeirão para recordar, como por exemplo o primeiro jogo da final do Brasileiro de 2001, o 2×1 no Flamengo na campanha do Brasileiro de 2004, o primeiro jogo da semi da Libertadores quando após a vitória a final já era esperada.

Contudo, o jogo mais memorável que me vem a cabeça é o ATLEtiba do Brasileiro de 1996.

Naquela época, ainda adolescente, tinha o hábito de ir muito cedo para o estádio, pois não aguentava ficar em casa.

Eu e alguns amigos rumamos para a baixada naquele domingo por volta das 10h da manhã e lá chegando fomos para a sede da torcida acompanhar os preparativos para a festa.

Por volta das 14h, após um belo marmitex entramos no estádio e nos dirigimos para a tubular do gol da Petit Carneiro onde ficava a Fanáticos e logo ao lado, ficou a torcida dos coxinhas.

O jogo foi tenso, Oséas e Paulo Rink tentavam de todas as formas o gol. Oséas em uma tarde pouco inspirada chegava a tropeçar na bola para o delírio da torcida visitante que bradava seu nome toda vez que pegava na bola e errava.

A torcida não arredou o pé e ficou até o último minuto incentivando o time e justamente neste último minuto que o predestinado Oséas balançou as redes e não só as redes como o coração de todos os atleticanos ali presentes.

De um lado o artilheiro e do outro o ídolo Ricardo Pinto escalaram o alambrado e vieram festejar com a massa que ensandecida fez ecoar nos quatro cantos da cidade o grito de OSÉAS, OSÉAS, OSÉAS!!!

Aos coxinhas só restou a triste e ir para casa enquanto a festa rolava solta na baixa para muitos minutos após o apito final.

Resultado, dois dias completamente se voz, uma alegria incomensurável e uma lembrança inesquecível.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…