O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 set 2014 - 11h47

CAP 5 x 3 Flamengo

Eu morei muitos anos fora de Curitiba e atualmente moro em Brasília, por isso só pude acompanhar os jogos do atlético no caldeirão nos anos de 2007, 08, 09, 10 e 11. Era um frequentador assíduo da Arena, que não faltava aos jogos. Sou sócio até os dias atuais. O Jogo aconteceu em dezembro de 2008. Foi a última rodada do campeonato brasileiro daquele ano. O Atlético necessitava da vitória para escapar da degola. A situação era crítica. No time haviam jogadores como Alan Bahia, Rafael Moura, Chico, Rhodolfo, Netinho e Kelly. No gol, Galatto. Não era um elenco muito confiável. Vários veteranos. Mas o atlético venceu e convenceu. Botou o Flamengo de Marcelinho Paraíba para dançar dentro do caldeirão. Com a vitória, o Atlético ainda conseguiu vaga na copa sulamericana, onde acabou eliminado pelo Chivas Guadalajara em 2009. Enfim, esse foi o jogo mais emocionante que eu tive a oportunidade de acompanhar nos meus 5 anos de presença na Arena da Baixada. Nem o título paranaense de 2008 foi mais emocionante do que isso. Um outro jogo que poderia terminar emocionante foi a final do estadual de 2008. Estávamos em casa, o estádio lotado como nunca havia visto até então. Precisávamos de 2×0 contra o Coxa. Conseguimos abrir essa vantagem, mas no final eles fizeram o gol e saíram campeões. Não fosse o referido gol, esse seria sem sombra de dúvidas o melhor jogo que já acompanhei do atlético na Arena.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…