Preocupação com a segurança; punição à vista.
Acho muito arriscado mantermos a separação das arquibancadas do campo nos atuais moldes. Nosso público não tem ainda maturidade suficiente e também a responsabilidade exigida para um comportamento exemplar no tocante a presenciar um jogo de futebol. No calor da disputa, na maneira apaixonante de se expressar, e ainda por cima com a possibilidade de fatores adicionais tal como ingestão de bebidas alcoólicas em excesso ou uso de drogas ilícitas que podem alterar o comportamento, estamos sujeitos a possíveis invasões de campo.
Em que pese termos sofrido demais com punições exageradas e termos sido privados de ver o Atlético em casa, em um momento de forte emoção ou confrontando com a idiossincrasia própria destas situações, poderemos nos envolver novamente em um episódio de desagradável repercussão, o que motivará novamente outro efeito punitivo ao clube (que, diga-se de passagem, já não é um modelo de simpatia). Bastará um incauto pisar no lado de cá do campo para que, no mesmo momento toda a mídia e milhares de twitters borbulhem sentimentos de agressividade visando prejudicar o CAP.
Creio que um bom vidro de oito milímetros seja suficiente para pelo menos arrefecer certos ânimos e nos livrar de futuras dores de cabeça.