7 set 2014 - 20h32

Atlético só empata com Palmeiras na Arena

Atlético e Palmeiras empataram por 1 a 1 em partida disputada na noite deste domingo na Arena da Baixada. Foi a última rodada do primeiro turno do campeonato, e a primeira vez que o Furacão jogou em seu estádio com o apoio da torcida. Mas isso não foi suficiente para encerrar o jejum de vitórias. O último triunfo pelo Brasileirão foi há um mês, diante do Botafogo.

As duas equipes estrearam técnicos e partiram em busca da vitória para sair de posições desconfortáveis na tabela de classificação. Logo aos 2 minutos, o Palmeiras chegou com Juninho, que cruzou na área e Weverton defendeu.

A primeira chance clara do Furacão foi as 8 minutos, mas o goleiro Fábio, bem posicionado, defendeu.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, na cobrança de falta para o Atlético, o zagueiro Dráusio se chocou com o goleiro palmeirense e precisou ser retirado de campo. Ele retornou ao jogo, mas aguentou menos de dez minutos e acabou substituído por Willian Rocha, que voltou a jogar depois de um ano afastado por lesão.

O jogo melhorou e os dois times acertaram bolas na trave. Primeiro, Marcelo arriscou uma bola que desviou na trave aos 28 minutos, mas logo depois o Palmeiras respondeu com uma bola que também bateu na trave, após conclusão de Leandro.

O gol atleticano saiu as 29 minutos. Depois de jogada pela direita, a bola sobrou para Dellatorre. De costas para o gol, ele tocou de calcanhar e fez um lindo gol, seu primeiro neste campeonato.

O Palmeiras quase empatou na cobrança de falta aos 38 minutos, mas o Rubro-Negro conseguiu segurar a vantagem.

Empate palmeirense

O Palmeiras voltou melhor na segunda etapa, com facilidade em chegar na área e criando boas chances de gol. Logo nos primeiros minutos, Marcelo cometeu pênalti. Henrique cobrou e empatou para os visitantes aos 7 minutos da etapa final.

O clima da partida esquentou quando Josimar foi expulso por uma entrada dura em Natanael aos 18 minutos. O goleiro Weverton recebeu cartão amarelo no lace, ao reclamar acintosamente do árbitro antes de ele mostrar o vermelho para Josimar.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras teve boa chance de gol aos 28 minutos, mas Weverton estava bem posicionado e realizou grande defesa.

Mesmo com as entradas de Paulinho Dias e Bady e com um jogador a mais, o Atlético não conseguiu subir de produção. A melhor chance de gol foi aos 35 do segundo tempo, quando Marcos Guilherme chutou por cima da trave de Fabio.

Com este resultado, o Furacão encerrou o primeiro turno no Campeonato Brasileiro na 11º colocação e o Palmeiras, em 16º.

%ficha=1067%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…