Mudança de esquema tático
Galera rubro-negra, gostaria de compartilhar uma ideia que tenho desde o início dessa ma fase do nosso time no campeonato brasileiro.
Como o principal problema tem sido a zaga, haja vista que é as segunda pior do campeonato, sugiro que seja hora de trocar o esquema atual para o famoso 3-5-2 que já nos trouxe bons frutos no passado.
Na escalação atual, temos dois zagueiros inexperientes e com um nível mediano. Nenhum inspira confiança. Os volantes são seguros, porém não tem habilidade de saída de bola.
Temos um problema gravíssimo com a falta de criatividade no meio campo. Nathan não esta maduro para jogar numa série A. Bady é mediano. Marcos Guilherme não é armador, com um futebol de altos e baixos, me lembra o Zinho enceradeira, pois fica ciscando de um lado pro outro sem produtividade.
Enfim, como não temos qualidade na saída de bola, falta de criatividade no meio campo, porque não jogarmos com 3 zagueiros, e liberar os dois laterais, que tem como melhor qualidade o apoio.
Natanael é um jogador agudo, que entra bem tabelando na área adversária.
Suellnton tem um bom cruzamento e toque de bola.
Pensei numa possível escalação:
Goleiro: Weverton
Zagueiros: Cleberson na direita, libero pode ser esse zagueiro que pode vir do Paraná ou qualquer outro mais experiente, e na esquerda o William Rocha.
Meio: Deivid, João Paulo e Carlos Alberto
Ataque: Marcelo e Cleo.
Teríamos uma defesa mais sólida e compacta.
No ataque poderíamos criar mais jogadas pelas laterais e não depender totalmente do balão para o Marcelo e seja o que Deus quiser.