14 set 2014 - 21h25

Após mais de um mês, Furacão volta a vencer no Brasileiro

Após seis jogos sem vencer, o Atlético bateu o Vitória na noite de hoje (14) por 2 a 0. A batalha das duas defesas mais vazadas do Campeonato Brasileiro terminou com a vitória do Furacão na Arena da Baixada. O terceiro jogo comandado pelo técnico Claudinei Oliveira foi movimentado e garantiu os três pontos ao Atlético que soma 28 e sobe à 11ª colocação no Campeonato.

Domínio atleticano e pouca eficiência no ataque

O Atlético começou com boa troca de passes e logo aos dois minutos de jogo conseguiu o primeiro chute a gol. Aos dez minutos Delatorre cruzou e Douglas Coutinho teve chance de abrir o placar, mas cabeceou para fora. Enquanto isso o Vitória pouco criava, deixando a posse de bola com o Rubro-Negro.

Chegando com mais perigo e com mais frequência, faltava capricho e pontaria ao ataque atleticano.
Aos 27 minutos, o Vitória assustou com um chute de fora da área de Marcinho. Já aos 30 minutos do primeiro tempo, Marcelo recebeu a bola logo após a linha de meio de campo e foi sozinho na direção aos gol. Sem defesa para o goleiro Roberto Fernández, o atacante abriu o placar. Atlético 1 a 0.

Aos 36 minutos o Atlético criou outro bom lance em jogada iniciada por Marcelo. Mário Sérgio recebeu a bola na área, finalizou e o goleiro do Vitória fez boa defesa. O time era todo ataque mas ficava devendo nas finalizações, ora muito fracas, ora para fora. O juiz apitou o fim do primeiro tempo com o placar favorável ao Furacão.

Pressão do Vitória e placar ampliado

Os times voltaram a campo para a segunda etapa com mais tranquilidade. Aos 7 minutos, após uma cobrança de falta do Vitória, o Atlético encaixou um contra-ataque perigoso e Delatorre finalizou para fora. No lance, o atacante sentiu o tornozelo e foi substituído por Mosquito logo em seguida.

O Atlético encaixava ataques mais precisos e o segundo gol parecia ser questão de tempo. Em jogada de Bady, Mosquito finalizou no canto e o goleiro espalmou para fora.
Recuperando a posse de bola, o Vitória pressionava pelo empate, mas buscava o ataque com pouca eficiência. Aos 22 minutos, a bola sobrou nos pés de Edno que obrigou Weverton a fazer uma grande defesa e segurar o placar.

O jogo estava lá e cá, com as equipes se revezando no ataque, quando aos 25 minutos, Hernani chutou de longe e acertou no canto do goleiro do Vitória. Furacão 2 a 0.

A equipe bahiana ainda pressionava, mas o esquema de defesa montado por Claudinei Oliveira era seguro e parava os ataques do adversário. Aos 37 minutos, o técnico fez a última substituição e colocou Paulinho Dias no lugar de Marcelo que saiu aplaudido de campo.

O Vitória ainda tentou diminuir a vantagem atleticana no placar, mas o Furacão manteve a posse de bola até o apito final e fechou o placar em 2 a 0.

Na próxima rodada o Atlético vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro.

%ficha=1069%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…