14 set 2014 - 22h33

Claudinei: "A tendência é que os jovens ganhem confiança"

Após sua primeira vitória no comando do Atlético, o técnico Claudinei Oliveira comentou o resultado do Furacão e falou sobre a escalação com três atacantes – usou Marcelo, Douglas Coutinho e Dellatorre no time titular.

“Eu acho que o time foi bem. E os atacantes fizeram o que pedimos. Conversei com eles e a ideia nossa é colocar sempre os melhores. Por ser um jogo em casa, foi importante contar com três atacantes. Falei para eles que para jogar os três precisavam se dedicar na marcação e eles fizeram isso e se doaram”, disse.

A defesa atleticana também teve mudanças, com a estreia do zagueiro Gustavo e a entrada de William Rocha na lateral. Além disso, Hernani começou jogando com o time principal. “O Atlético Paranaense tem excelentes zagueiros. O Gustavo veio para trazer experiência, para orientar o companheiro de zaga e vai agregar muito nesse sentido. Ele sabe como eu gosto que a equipe jogue e se posicione. A tendência é que os jovens ganhem confiança com ele em campo", comentou Claudinei, que acrescentou: "A entrada do Willian Rocha se deve pela opção dos três atacantes. Um lateral que tem boa marcação e faz uma linha defensiva muito boa, por isso optamos por ele. O Hernani nos treinamentos dá sequência ao jogo, bate de fora da área e ganhamos na parte aérea. Estou satisfeito com as substituições e todos estão comprometidos”.

Por fim, o treinador do Furacão se mostrou satisfeito com o futebol apresentado e a evolução da equipe nas últimas semanas. “Vamos comemorar a vitória. O sentimento é muito bom. E foi uma vitória convincente. Estou satisfeito com o resultado e ganhar jogando um bom futebol é fundamental. Vou curtir a vitória e deixar para pensar no Cruzeiro amanhã”.

Na próxima rodada, o Atlético encara o Cruzeiro na quarta-feira (17) no Mineirão, às 19h30.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…