Claudinei: "A tendência é que os jovens ganhem confiança"
Após sua primeira vitória no comando do Atlético, o técnico Claudinei Oliveira comentou o resultado do Furacão e falou sobre a escalação com três atacantes – usou Marcelo, Douglas Coutinho e Dellatorre no time titular.
Eu acho que o time foi bem. E os atacantes fizeram o que pedimos. Conversei com eles e a ideia nossa é colocar sempre os melhores. Por ser um jogo em casa, foi importante contar com três atacantes. Falei para eles que para jogar os três precisavam se dedicar na marcação e eles fizeram isso e se doaram, disse.
A defesa atleticana também teve mudanças, com a estreia do zagueiro Gustavo e a entrada de William Rocha na lateral. Além disso, Hernani começou jogando com o time principal. O Atlético Paranaense tem excelentes zagueiros. O Gustavo veio para trazer experiência, para orientar o companheiro de zaga e vai agregar muito nesse sentido. Ele sabe como eu gosto que a equipe jogue e se posicione. A tendência é que os jovens ganhem confiança com ele em campo", comentou Claudinei, que acrescentou: "A entrada do Willian Rocha se deve pela opção dos três atacantes. Um lateral que tem boa marcação e faz uma linha defensiva muito boa, por isso optamos por ele. O Hernani nos treinamentos dá sequência ao jogo, bate de fora da área e ganhamos na parte aérea. Estou satisfeito com as substituições e todos estão comprometidos.
Por fim, o treinador do Furacão se mostrou satisfeito com o futebol apresentado e a evolução da equipe nas últimas semanas. Vamos comemorar a vitória. O sentimento é muito bom. E foi uma vitória convincente. Estou satisfeito com o resultado e ganhar jogando um bom futebol é fundamental. Vou curtir a vitória e deixar para pensar no Cruzeiro amanhã.
Na próxima rodada, o Atlético encara o Cruzeiro na quarta-feira (17) no Mineirão, às 19h30.