Entres erros e acertos
Mais uma semana de Atlético bem com a cara do Furacão. Na quarta fizemos um jogo que refletiu o que é o futebol covarde, jogamos acuados, assumimos a superioridade do adversário sem oferecer risco algum, perder para o Grêmio, lá, não é nada de absurdo, porém se deixar ser acuado como fomos, principalmente no segundo tempo é grave, mas tempos que se foram, espero.
No final desta semana fomos pegos de surpresa com uma notícia que realmente ninguém esperava, porém parando para pensar, é mais umas daquelas coisas que só acontecem com o Atlético. Leandro Ávila foi demitido, o profissional que, quando esteve no comando do time foi o que obteve os melhores resultados e melhor futebol, na minha humilde opinião deveria ter assumido o time efetivamente antes do Doriva. Mas a manutenção dele como na comissão técnica ‘permanente’ seria o mais acertado, visto que temos um elenco jovem e ele com a sua experiência como ex-jogador ajudaria com certeza, mas o permanente é só no nome mesmo.
E nessa semana chegaram os tão esperados reforços, um meia e um zagueiro, Carlos Alberto e Gustavo, quem? Carlos Alberto perguntei para algumas pessoas se sabiam que esse meia que estava no Santa Cruz era do Atlético, e todas com o mesmo ar de desconfiança/espanto, não fazia ideia, e muito menos sabem das qualidades dele, se é que ele tem, enfim, temos que aguardar, tomará que que ele surpreenda e ajude o Atlético. O Gustavo um jogador rodado, que já mostrou suas qualidades por diversos times, estava no time do começo da rua, mas como lá o negócio tá feio, e para jogar uma série A, veio, e pode ser a experiência que faltou desde o começo do ano no setor.
Enfim chegou o domingo, mais um jogo em nossa bela casa, que infelizmente nos dois últimos jogos viu o time mal, e perder pontos para times mal colocados e de uma qualidade muito inferior, pontos que hoje deixaríamos no cangote da zona da libertadores, mas esse domingo vimos um time diferente, com um toque de bola que a tempos não vinhamos, vimos um Marcelo que lembrou o porque ter sido a revelação do Brasileirão do ano passado, mostrou um Willian Rocha, que pode ajudar defensivamente, tivemos a estreia do Gustavo mostrou estar bem fisicamente, que irá ajudar muito o time. Muitos vão falar, bom mas ganhamos do lanterna, quero ver quando pegar os líderes, sim verdade, mas tudo o que precisávamos nessa semana era uma vitória, e nada melhor que o lanterna para nos proporcionar isso, fizemos o dever de casa. Teremos uma sequencia que irá definir o que o Atlético vai almejar no campeonato, mas o mínimo que precisamos são exibições como essa, independente contra quem, se queremos algo melhor.
Entre mortos e feridos a semana passou, tivemos idas e vindas, mas o mais importante foi os três pontos, que nos colocou a 8 pontos da zona do rebaixamento e os mesmos 8 pontos da zona da libertadores, agora só falta definir o que queremos.