17 set 2014 - 21h34

Atlético não conseguiu passar pelo líder Cruzeiro

Depois de quebrar a sequência sem vitórias contra o Vitória, o Atlético voltou a perder uma partida. Desta vez, o Furacão perdeu por 2 x 0 para o Cruzeiro. Os gols de Alisson e Marcelo Moreno decretaram o oitavo revés rubro-negro no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Atlético será contra o Internacional, às 18:30, na Arena da Baixada, no sábado (20).

Primeiro tempo: Encolhido e gol sofrido

Ao escalar entre os titulares Gustavo, Cleberson e Willian Rocha, o Atlético começou bem resguardado e procurando o contra-ataque. Com as ajudas defensivas de Sueliton, Deivid, João Paulo e Natanael, o Furacão, até os 26’, sofreu quatro chutes de longa distância e dois foram bloqueados pela defesa.

Aos 26 do primeiro tempo, Alisson cortou na diagonal, driblou Sueliton e arriscou de fora da área. O chute desviou na cabeça de Gustavo e Weverton não teve reação.

Com o gol sofrido, o Atlético começou a sair do campo defensivo e não mais sofreu finalizações contra. Depois de estar atrás do placar, Sueliton e Natanael passam a avançar mais, Marcelo e Douglas Coutinho trocavam de lado no ataque frequentemente, mas a falta de entrosamento ofensivo da equipe a prejudicou.

Além de contar com a falta de entrosamento ofensivo, o Furacão teve um gol anulado, aos 42’. Neste lance, Natanael cobrou uma falta da intermediária ofensiva, mas Gustavo, Cleberson e Willian Rocha estavam impedidos. A finalização correta de Willian foi anulada, e o placar terminou em 1 x 0 na primeira etapa.

Segundo Tempo – Cruzeiro joga bonito

O Cruzeiro voltou para a etapa final com apenas uma alteração, Wilian no lugar de Julio Batista. A equipe Atleticana voltou com a mesma formação.

A Raposa começou pressionando no segundo tempo, logo nos primeiros segundos Alisson cruzou pela esquerda, mas Wilian cabeceou para fora. O primeiro lance perigoso do Atlético foi aos 5 minutos. Mas o Cruzeiro voltou a pressionar e aos 10 minutos, Marcelo Moreno recebeu o passe de Willian e chutou forte para ampliar o placar. Cruzeiro 2 x 0 Atlético. Aos 12 minutos do segundo tempo, o técnico Claudinei Oliveira tirou Natanael para colocar Sidcley.

Logo em seguida, o Cruzeiro teve nova chance de gol, que ficou parada na defesa do zagueiro Gustavo. A segunda modificação Rubro-Negra foi aos 17 minutos, quando Douglas Coutinho foi substituído por Mosquito. A equipe mandante continuou administrando a partida e o Atlético não conseguiu pressionar. A única chance clara do Atlético diminuir o placar foi aos 28 minutos, mas na tentativa de arrumar, Willian Rocha mandou pra fora.

No intuito de dar mais velocidade ao Atlético-PR, Claudinei fez a última mudança na equipe aos 29 minutos, tirando João Paulo e colocando Hernani. O jogo seguiu neste ritmo, o Cruzeiro pressionando bastante e o Atlético chegando pouco ao ataque. O Furacão ainda tentou diminuir o placar na cobrança de falta que terminou na defesa do Goleiro Fábio. Aos 43 minutos, Marcelo Oliveira trocou Éverton Ribeiro por Nilton.

Com a vitória de hoje, o Cruzeiro atingiu a décima vitória no Mineirão e continua líder do Campeonato Brasileiro, com diferença de sete pontos para a equipe do São Paulo.

%ficha=1070%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…