O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 set 2014 - 14h51

Abalados estão os torcedores, senhores jogadores

Já passou da hora de arrumar está situação do futebol atleticano, o senhor Mário Celso Petraglia, em sua campanha, tinha afirmado que iria montar um grupo de vencedores e o que estamos vendo em campo?

Um grupo jovem e despreparado, um grupo que tem futuro, mas está sendo frito na fogueira santa do MCP, pois é visível a necessidade de contratar jogadores com qualidade e experiência e junto com os melhores que se destacaram da base e formar um grupo forte. É só garimpar na série B, C e D têm gente boa de bola e a custo baixo para jogar no CAP.

Mas não é isso que estamos vendo. O que estamos vendo é um grupo jovem, com futuro, mas sem orientação, que joga na base da correria e não sabe se defender. Até eu estava me contendo para não ficar batendo, mas não dá, já chega desta história de torcedor sofredor, eu quero ser torcedor vitorioso.

E tenho as razões para está queda do CAP no campeonato e a cada rodada se aproximando do ZR ou a ZR se aproximando do CAP, mas tanto faz, se não acordarem agora, será tarde no final do campeonato. São somente seis pontos que nos separa do primeiro da ZR e sete do lanterna, e acham que isso está indo bem! Fora que a “conclusão” da Nova Arena com o teto retrátil está parada e já da para adivinhar por quê? Mas com certeza que será usada como desculpas para está campanha irregular e pífia que estamos fazendo no pós Copa.

E digo as causas principais da volta péssima. A mexida errada no futebol com as dispensas de jogadores que seriam referência para estes jovens jogadores, da comissão técnica e da saída do Lopes que bem ou mal é uma unanimidade no futebol, e com certeza e sem medo de errar, muito mais categorizado que o atual diretor de futebol rubro negro. Depois a contratação do Miguel Portugal, a dispensa do Leandro Ávila que de certa forma tinha arrumado a casa, a vinda do Doriva, e agora a contratação de Claudinei Oliveira, que pegou está batata quente já queimando e tem que fazer ser vitoriosa.

Não culpo Claudinei Oliveira e nem os que já passaram pelo CAP, mas sim os seus dirigentes que mais uma vez estão de brincadeira e deixando o torcedor apreensivo com resultado final desta história de mando e desmandos se a mínima coerência e responsabilidade com o clube, visto que não podemos perder receitas, já que temos uma dívida enorme a ser paga, como também se deveria era melhorar o time e abaixar o valor do ingresso para arrecadar receita e fazer caixa para pagar as dívidas.

E isso de construção da Arena que está influenciando no futebol é cascata, pois jogamos um semestre inteiro fora da Arena e ganhamos mais pontos do que o pós Copa, na realidade isso é fruto dos desmando, da falta de visão do Departamento de Futebol e da qualidade técnica de alguns jogadores. Não vou culpar o Claudinei, pois se não tem material adequado para trabalhar, como querem que ele construa uma Ferrari?

Saudações a todos e vamos cobrar dos nossos dirigentes, o final da Arena e pelo menos umas três ou quatro contratações para resolver o nosso problema e digo mais, tá na hora de arrumar um bom goleiro pois estes que estão aí já deram o que tinham que dar e não farão mais do que isso.

A água já está passando da cintura e se não souberem nadar, vamos morrer afogados na beira da praia. O sinal já está em alerta e se não vencer o Inter na Arena é para vermelho e aí só com bons jogadores para sair da situação complicada em reta de final de campeonato.

Por isso digo ACORDA FURACÃO.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…