O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 set 2014 - 17h16

Cada justificativa!

A cada rodada a gente escuta as justificativas já costumeiras dos nossos jogadores e comissão técnica. Em particular a rotina não é muito diferente das já justificadas em datas passadas. Agora esta de “Fomos penalizados em umas das poucas falhas que tivemos e sofremos o gol. E é isso que se resume o futebol. Se ganhar está tudo bem, mas se toma gol não querem saber se jogou melhor ou pior. A cobrança vem pelo resultado, não pela performance.”- Claudinei Oliveira, mas futebol não se resume em resultados?

Até porque outro comentário ficou meio incompreensível “O campeonato só acaba no final do ano. Não estamos acomodados na situação, muito menos agora. Mas não podemos catastrofisar a situação. São três pontos que perdemos em casa e temos que buscar em Chapecó. Ganhar fora e ter uma boa sequência em casa.” – Claudinei Oliveira. É o que se espera, mas em vista das jornadas que já realizamos, e pelo jogo que a Chapecoense vem realizando, acho que fica difícil na casa deles.

Os jogadores estão sendo “cobrado”, e com toda a razão ao torcida tem que fazer, há tentativa de blindar este jogadores contra as cobranças da torcida é que não é válido, que pede “raça” por ficar indignada com a ‘performance’ do time, quando grita “vergonha”, é porque já passou dos limites e cobra dos dirigentes “queremos jogador”, é o direito que cada torcedor tem não associado ou sócio de quem está sendo cobrado na bilheteira o valor de R$ 150,00 e assiste a isso que eles colocam como time.

O próximo jogo não será tão fácil como alardeia o técnico, jogar contra o Chapecoense, não será assim ‘mamão com açúcar’, será uma pedreira e talvez até mais complicado do que quando jogou contra o Grêmio, Cruzeiro e Inter.

Portanto cantar vitória antes e não trabalhar adequadamente é se iludir e tentar iludir os torcedores.

E sinceramente Claudinei eu discordo de suas palavras, pois prefiro mil vezes jogar mal e ganhar do que ter uma “boa performance” e perder. Porque futebol se resume exclusivamente a resultados.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…