O Vevé da Água Verde
No clube que frequento, temos um companheiro que é conhecido por Vevé.
O Vevé tem uma B.M.W. lindissima, azul clarinho, ano 2.013…quando êle adentra ao clube, os porteiros ficam pasmados, e se contorcendo de inveja !
Mora numa mansão no alto da XV, nas imediações do Extra supermercado, que não deixa nada a desejar, aos casarões utilizados pelos velhos políticos de Brasilia, arraigados ao nosso glorioso Congresso Nacional.
Porta-se e vive como um milionário !
MILIONÁRIO ????? que nada !!!
O que o Vevé está, é atolado em dívidas até o pescoço !
As três últimas prestações do carrão não foram pagas.
O financiamento da requintada moradia, também não está em dia !
Sem falar no I.P.V.A. no emplacamento, no seguro do carro, no I.P.T.U. e tantos e tantos outros encargos que não estão quitados.
Conheço também um clube (que todos nós amamos), ali no bairro da água verde, perto do Clube Curitibano, que construiu uma gigantesca mansão….lindissima, grande parte dela extremamente confortável, e que não fica atrás de nenhuma outra habitada por moradores ilustres, como Grêmio, Inter, Corinthians etc.
Êste clube que erigiu esta obra magnifica é milionário ?
Será ???
Existem rumores que as empreiteiras responsáveis pela obra, estão sem receber, e ja estão se movimentando no sentido de não ficarem com o prejuizo !
Como os muros deste casarão são muito altos, e ninguem consegue saber o que se passa la dentro, fica a dúvida….será que o salário de todos que la trabalham está em dia ?
Será que fundo de garantia, INSS, e tantos outros compromissos sociais estão sendo depositados corretamente ?
O Vevé do clube resolve o seu problema com facilidade: É só vender o carrão importado e comprar um Fiatesinho, ou um Sanderosinho, vender o gigantesco imóvel e mundar-se para uma casa ou apartamento menor num bairro mais distante, com o que sobrar pagar as dívidas, e pronto…..continua a sua vida sossegadamente.
E o Vevé da água verde ???
Construiu um gigante em cima de um terreno que não é dele…não pode vender, e se mudar para um menor !
Empenhou como garantia de dívidas, uma grande área, onde os moradores treinam, que também não é dele.
O futuro do Vevé do clube, é fácil de prever….viverá com menos ostentação, menas pompa, um pouco mais humilde, mas em paz !
Agora o Vevé da água verde, só DEUS sabe!