O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 set 2014 - 16h30

Sobre as críticas

Já escreveram neste espaço algumas críticas em relação à poeira no estádio, à falta de promoção de ingressos, ao desempenho pífio do nosso plantel, da falta de informações do nosso clube, do fraco atendimento e etc; – Será que há alguma alma piedosa da cúpula Atleticana que leia estes textos e realmente possa resolver os anseios desta torcida? Ou algum conselheiro que queira lutar por esta sofrida torcida?

– Simples e fácil apenas criticar, pensam alguns. Porém, é essencial. Pois aquele que reclama é porque não está satisfeito, e quer melhorias, pois não abandonará o clube assim como se troca “um produto” ou “uma marca”. Não somos apenas consumidores -um dos rótulos que recebemos dos dirigentes- mas somos sim: – TORCEDORES! –E não temos escolha, pois já a fizemos e não tem volta: uma vez Atleticano, Atleticano até morrer, como diria o saudoso Arcésio Guimarães.

E como sócios, sabemos da importância que há em cada atleticano colaborar. Mas não pensem os dirigentes que este amor ao clube inibirá sua fanática torcida de criticar, cobrar e exigir raça do time (mesmo quando não é ela que falta em campo, mas sim TÉCNICA). Mas pode ter certeza, o que NUNCA faltará , é o nosso apoio. O que me entristece é ver que o perfil da nossa torcida parece estar mudando, tudo isso graças à verdadeira ELITIZAÇÃO que está aos poucos ocorrendo. Fruto quem sabe da majoração dos ingressos e planos de Sócio Torcedor cujas mensalidades são dignas de torcedores do Antigo International, clube da elite dos anos 20, que ajudou a compor a união que originaria nosso amado Atlético. Só que esquecem os defensores do proselitismo e desta “evolução” que nesta união também tivemos o América, o clube simpático, das cores vermelhas e cunho popular. É IMPOSSÍVEL não lembrar esta mistura oriunda da fusão (que nos fortaleceu e deu-nos a identidade rubro-negra) ao observar o panorama atual dos frequentadores do Joaquim Américo. Hoje muito mais espectadores e consumidores, e um pouco menos torcedora. Mais cornetas e menos apoiadores. Triste ver que o momento em que o estádio grita em uníssono é para xingar ou reclamar. Precisamos urgente do resgate do Atleticanismo, de planos populares e de promoções especiais de ingresso, para termos casa cheia. O ideal seriam os 40 mil sócios pagando no mínimo R$100, mas como não deu, deve ser pensado em + alternativas. Como pode, reinauguramos nosso Caldeirão e até agora nada de casa cheia…

Quero nossa Baixada com a tradicional mistura que nosso Caldeirão sempre serviu, receita para as grandes vitórias e momentos que construíram nossa linda história: TODO O POVÃO RUBRO-NEGRO UNIDO, LOTANDO A BAIXADA, FAZENDO JUS AO APELIDO DE CALDEIRÃO DO DIABO, FAZENDO A DIFERENÇA E CANTANDO SEU AMOR INCONDICIONAL PELO ATLÉTICO, O VERDADEIRO CLUBE DO POVO!

obs: este mesmo texto tentei publicar no site do Atlético e adivinhem? Censurado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…