Atlético sai derrotado do Couto Pereira
No clássico Atletiba de número 361, o Atlético saiu derrotado por 1 a 0 para o Coritiba, na tarde deste sábado (4), no Couto Pereira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time coxa-branca saiu no início do primeiro tempo, com Hélber, que acertou um chute de fora da área.
Com a derrota o Furacão é o 11º colocado, com 31 pontos. Já o Coritiba permanece dentro da zona de rebaixamento, ocupa a 19ª posição, com 26 pontos. Na próxima quarta-feira (8), o Rubro-Negro visita o São Paulo, às 19h30, no Morumbi.
O primeiro tempo do Atletiba foi equilibrado. Com forte marcação no meio campo e poucas oportunidades de gol. As primeiras chances foram do Coritiba. Alex, nos primeiros minutos, cobrou falta nas mãos de Weverton. Joel, de fora da área, chutou para longe. Em resposta, o Furacão arriscou com Hernani e Marcos Guilherme, que erraram a meta.
As duas equipes buscavam o gol, mas sem qualidade no ataque. O Furacão assustou o goleiro Vanderlei, após cabeçada de Coutinho, aos 18 minutos. Os mandantes quase abriram o placar com Joel. O camisa 77 recebeu e tentou encobrir o goleiro Weverton, mas a bola foi por cima da meta.
Porém, a melhor oportunidade para abrir o placar foi do Rubro-Negro. Após boa jogada pela direita, Sueliton encontrou Marcelo livre na área, que bateu de primeira por cima do gol de Vanderlei.
Os times voltaram para o segundo tempo com alterações. No Furacão, Mário Sérgio entrou no lugar de Sueliton, que havia recebido cartão amarelo na primeira etapa. O técnico Marquinhos Santos colocou Robinho na vaga de Rosinei. E logo no primeiro minuto, o Coritiba abriu o placar. Helder recebeu livre na entrada da área e chutou sem chances pro goleiro atleticano.
O Coritiba foi melhor na segunda etapa. Com boas triangulações chegava bem ao ataque, mas faltava o último toque. O Furacão chegava em bolas paradas, mas as cobranças não passavam da zaga coxa-branca.
Depois dos 30 minutos, o Atlético se lançou ao ataque para buscar o empate. Porém, continuava sem qualidade no meio campo e as apostas eram nos lançamentos longos e bolas alçadas na área, buscando o atacante Cléo. Do outro lado, o Coritiba se defendia e apostava nos contra-ataques.
O melhor oportunidade do Furacão aconteceu aos 45 minutos. Foi quando Cleberson, após cobrança de escanteio, acertou uma cabeçada no travessão. Sem mais tempo para nada e sem grandes oportunidades do Atlético, o Coritiba saiu com a vitória no clássico.
%ficha=1074%