Atlético busca repetir sequência de vitórias do turno
O Atlético vai tentar, nas próximas três rodadas, repetir a sequência de vitórias conquistadas no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Depois do empate em 2 a 2 com o São Paulo, a equipe venceu o Figueirense por 3 a 1 (fora), o Flamengo por 2 a 1 (fora) e o Criciúma por 2 a 0 (em casa), na melhor fase do clube na competição.
Diante do Figueira, o Furacão era comandado por Leandro Ávila. Nos dois jogos seguintes, já depois da Copa do Mundo, Doriva era o treinador atleticano. Com essa três vitórias, o time chegou ao G-4. Agora, porém, o objetivo é se afastar da zona de rebaixamento.
Para o técnico Claudinei Oliveira, o Furacão teve um início de tabela difícil. Porém, os próximos confrontos serão essenciais para que a equipe tenha tranquilidade.
"Se a gente ganhar o jogo de domingo, já sai um pouquinho, como o Luxemburgo denominou, da zona da confusão. Se a gente ganha domingo, dependendo dos resultados, você já abre uma distância confortável. Aí tem outro jogo em casa (contra o Flamengo). A gente teve uma tabela muito complicada nesses jogos. Jogamos contra todos os times que estão em cima na tabela. Você olhando para a tabela, lógico que sem ter certeza de resultado, mas lá para frente vai ter uma hora que você vai ter pegar adversários que estão atrás de você ou em uma situação mais incômoda. Acredito que assim que a gente pontue nesses próximos jogos, a gente vai ter embates um pouco mais tranquilos", disse em entrevista ao site oficial.
O primeiro desafio da sequência, contra o Figueirense, será neste domingo (12), às 18h30, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.