Depois desta, só Petraglia explica
Sempre sonhei que após a inauguração da Nova Arena o grupo iria se afirmar no campeonato devido a dois fatores que eu entendo como primordial.
O primeiro fator: a camisa doze, a nossa torcida.
O segundo fator: o menor desgaste, já que os jogos seriam em nossa casa e não mais na casa alheia.
Só que isso não está sendo o suficiente para reação. E porque não conseguimos reagir?
A resposta apesar de óbvia acredito ser a correta. O grupo tem jogadores que não mais correspondem, e isso é resolvido com mudanças, e o mais agravante, foi às mudanças técnicas, cuja vinda de Claudinei Oliveira não acrescentou em nada a melhora do desempenho do grupo, muito pelo contrário, só vem piorando durante o seu comando.
Mas quem tem as resposta e pode nos responder qual a sua estratégia, o seu planejamento ou seu modo de pensar sobre o futebol atleticano é o Presidente do Clube, que até onde sei já declarou que não entende nada de futebol. E se não entende, porque fica com a última palavra?
Às vezes é melhor destinar a tarefa para um especialista na área do que tentar resolve-lá!
E especialistas nós tínhamos no grupo, apesar de ser contestado, mas era o mais indicado. O nosso velho Delegado e junto com ele o Leandro Ávila que estava executando um bom trabalho apesar de novato na função de técnico. E tenho isso como verdade devido ao seu índice de aproveitamento, que foi de 66% dos seu antecessor e dos seus sucessores, que nunca chegaram a está marca. E só está acontecendo no futebol rubro negro, a falta de visão e foco no futebol, porque as melhores respostas, só Petraglia explica.