O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 out 2014 - 9h58

Pedra ou vidraça

A maior parte de torcedores se tornam pedras nas derrotas, enquanto clube, jogadores e diretoria vidraças.

Vamos nos colocar na posição de vidraça e tentar enxergar um pouco além da passionalidade que cega.

É vidraça quem faz ou tenta fazer, porque futebol não têm lógica e é o único esporte onde o sobrenatural de almeida ganha jogo.

Nem sempre vence o melhor time, aquele que joga bonito ou um time de galácticos, mas sim aqueles que jogam na tentativa/erro, que ganham naquele lance de sorte e no único gol da partida em uma jogada isolada ou sem intenção. Os braços nós pidemos controlar, mas as pernas e os pés que chutam a bola, não respondem necessariamente ao nosso cérebro.

Pedra é fácil de ser, é como malhar o judas, ou seja, um boneco para XX crianças, onde malham sem dó, sem conhecimento de causa. Muitos de nossos jogadores se tornam esses judas, malhados por torcedores, que só falta serem pendurados em jogos na Arena. Quantos jogadores são queimados, devido ao nosso curto prazo de quarta e domingo? Quantos já queimamos e que estouraram em outros clubes? Quantos ainda iremos queimar?

Pedra por pedra, não soma, não agrega, apenas destrói. Cria-se um clima negativo e ajuda na desordem tática dos jogadores em campo. Quem gostaria de entrar em campo sobre vaias e xingamentos? Ninguém!!! Ali estão meninos, que querem ganhar mas precisam de apoio e incentivo. Nos bastidores temos uma comissão técnica, Diretoria, funcionários que também querem ganhar, vencer, conquistar. Ressaltamos que o objetivo-fim do futebol é ganhar e conquistar e todos nós almejamos isso, ou seha, sempre vencer!!!

Mas muitos transformam em vidraças nosso clube, nas quais as pedras são jogadas com uma intensidade voraz, com ódio, ressentimentos. Somente entende, quem conhece o dia-a-dia, que senta no banco, tendo a função de treineiro, auxiliar ou quem está por trás dos bastidores.

Por isso, vamos recolher e guardar as pedras e lançar sim cânticos de apoio. Vamos ser a camisa 12 em todos os jogos, por que somente nós sabemos porque não ficamos em casa!

E lembro o CAP sempre nos legou sangue forte!!!! Vamos usar esse sangue rubro e negro, para fazer conhecer nosso valor!!!

Finalizo dizendo, que continuo acreditando no projeto CAPGIGANTE e no nosso Presidente, pois como ele diz: Lobisomem sabe para quem aparece!!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…