Quando vamos reagir?
Passadas as 3 primeiras horas de vergonha e ira, escrevo sobre o meu Atlético Paranaense, que foi mais uma vez derrotado por absoluta incompetência dos seus jogadores, pelo time fraco e desmontado do São Paulo (sem 9 titulares).
Um clube que tem mais de 100 profissionais na prateleira, para negociar, e não tem 11 qualificados para disputar o Brasileiro.
Nossos jogadores erram passes bisonhamente, perdem o tempo de bola, não ganha uma subida de cabeça, não chutam a gol, entregam a bola para o adversário e armam contra-ataques perigosos contra o nosso gol, escorregam na a própria falta de categoria, jogam como peladeiros…
Esperanças? No banco? Difícil.
Temos um time de guris, com potencial, mas inexperientes, sem um maestro dentro de campo, como era o Paulo Baier, que o Petraglia mandou embora contra o desejo de toda a torcida (ou quase toda).
Na zaga, ele mandou embora o Manoel e o Luis Aberto, que jogam muito. No meio, se amarrou para comprar o Everton, que está no Flamengo sem receber salários e ainda jogando muito. Mandou nosso artilheiro do Brasileiro de 2013, o Ederson, para um país árabe (quanto rendeu isso para o clube?).
Teve um ti-ti-ti no vestiário com o time bom que o Mancini havia conseguido montar e motivar. Desmontou o time e trocou o ótimo Mancini – que o enfrentou, em defesa do elenco – por técnicos sem competência e liderança.
Ele, o Petraglia, não entende e não gosta de futebol. Podem assistir a ele, no YouTube, afirmando isso! Como pode ser presidente de um clube que vive do futebol? Que vive de vitórias e de conquistas?
Ele gosta é dos negócios do futebol e das obras (estas, aliás, inacabadas, com a CAP S/A endividada…ou vai acabar sobrando para o clube?).
E os atleticanos ficam divididos entre os poucos que se envergonham e criticam e os que adoram Petraglia pela Arena da Baixada inacabada e que nos endividou em mais de 300 milhões de reais! Precisava gastar tudo isso?
O tempo dirá o que realmente acontece nos bastidores atleticanos, o que nos deixa tristes, nervosos, angustiados e envergonhados. Nós, sócios e atleticanos, não merecemos este desrespeito petraglista. Não mesmo! Mas quando haverá reação?
Temos uma oposição acomodada. Isso é fazer oposição? Poucos têm a coragem de dizer o que pensam, deste desgoverno bolivariano e ditatorial que temos no nosso Clube Atlético Paranaense. Até quando? Não sei, mas tudo que é ruim um dia acaba. O que é bom também.