O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 out 2014 - 9h55

Quando vamos reagir?

Passadas as 3 primeiras horas de vergonha e ira, escrevo sobre o meu Atlético Paranaense, que foi mais uma vez derrotado por absoluta incompetência dos seus jogadores, pelo time fraco e desmontado do São Paulo (sem 9 titulares).
Um clube que tem mais de 100 profissionais na prateleira, para negociar, e não tem 11 qualificados para disputar o Brasileiro.

Nossos jogadores erram passes bisonhamente, perdem o tempo de bola, não ganha uma subida de cabeça, não chutam a gol, entregam a bola para o adversário e armam contra-ataques perigosos contra o nosso gol, escorregam na a própria falta de categoria, jogam como peladeiros…

Esperanças? No banco? Difícil.

Temos um time de guris, com potencial, mas inexperientes, sem um maestro dentro de campo, como era o Paulo Baier, que o Petraglia mandou embora contra o desejo de toda a torcida (ou quase toda).

Na zaga, ele mandou embora o Manoel e o Luis Aberto, que jogam muito. No meio, se amarrou para comprar o Everton, que está no Flamengo sem receber salários e ainda jogando muito. Mandou nosso artilheiro do Brasileiro de 2013, o Ederson, para um país árabe (quanto rendeu isso para o clube?).

Teve um ti-ti-ti no vestiário com o time bom que o Mancini havia conseguido montar e motivar. Desmontou o time e trocou o ótimo Mancini – que o enfrentou, em defesa do elenco – por técnicos sem competência e liderança.

Ele, o Petraglia, não entende e não gosta de futebol. Podem assistir a ele, no YouTube, afirmando isso! Como pode ser presidente de um clube que vive do futebol? Que vive de vitórias e de conquistas?

Ele gosta é dos negócios do futebol e das obras (estas, aliás, inacabadas, com a CAP S/A endividada…ou vai acabar sobrando para o clube?).

E os atleticanos ficam divididos entre os poucos que se envergonham e criticam e os que adoram Petraglia pela Arena da Baixada inacabada e que nos endividou em mais de 300 milhões de reais! Precisava gastar tudo isso?

O tempo dirá o que realmente acontece nos bastidores atleticanos, o que nos deixa tristes, nervosos, angustiados e envergonhados. Nós, sócios e atleticanos, não merecemos este desrespeito petraglista. Não mesmo! Mas quando haverá reação?

Temos uma oposição acomodada. Isso é fazer oposição? Poucos têm a coragem de dizer o que pensam, deste desgoverno bolivariano e ditatorial que temos no nosso Clube Atlético Paranaense. Até quando? Não sei, mas tudo que é ruim um dia acaba. O que é bom também.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…