Contagem regressiva: por um final de campeonato sem sustos
O Atlético começa, a partir da 29ª rodada, uma contagem regressiva para ter uma reta final de Campeonato Brasileiro sem sustos. O time tem pela frente mais 10 jogos para alcançar os 46 pontos. Serão cinco partidas dentro de casa e outras cinco fora de casa, nas quais o Rubro-Negro precisa de, no mínimo, 12 pontos.
O Furacão enfrentará três times que estão brigando pelo G-4 (um fora e dois em casa), três que estão no meio da tabela (todos na Arena da Baixada) e outros quatro jogos, talvez os mais difíceis, contra equipes que lutam para fugir da zona de rebaixamento, todos fora de casa.
Confira a lista e um pouco dos adversários do Furacão:
Atlético x Flamengo
Local: Arena da Baixada
Data: domingo, 19 de outubro de 2014
Hora: 16h
Primeiro turno: Flamengo 1 x 2 Atlético
O próximo confronto do Rubro-Negro será contra o Flamengo. O time carioca permaneceu durante sete rodadas dentro da zona de rebaixamento. Agora, porém, está na décima posição, com 37 pontos. Como visitante, o Flamengo tem um histórico negativo, são quatro vitórias, três empates e sete derrotas. No primeiro turno, o Furacão venceu o Rubro-Negro carioca por 2 a 1, com gols de Douglas Coutinho e Cleberson, no Estádio Moacyrzão.
Criciúma x Atlético
Local: Heriberto Hülse
Data: quarta, 22 de outubro de 2014
Hora: 19h30
Primeiro turno: Atlético 2 x 0 Criciúma
O Criciúma luta, desde o início do campeonato, na parte de baixo da tabela. A melhor posição da equipe na competição foi o 11º lugar, na oitava rodada, quando venceu o Coritiba por 1 a 0. Atualmente, o Tigre é o 18º colocado, com apenas 30 pontos. No primeiro turno, o Rubro-Negro venceu o Criciúma por 2 a 0, no primeiro jogo oficial na nova Arena da Baixada – ainda com portões fechados – com gols de Marcelo e Douglas Coutinho.
Fluminense x Atlético
Local: Maracanã
Data: sábado, 25 de outubro de 2014
Hora: 16h20
Primeiro turno: Atlético 0 x 3 Fluminense
Na 31ª rodada, o Furacão enfrenta o Fluminense. Será o único jogo contra equipes que brigam pelas primeiras posições fora de casa. O time carioca está entre os melhores da competição. Dentro de casa, só sofreu uma derrota, venceu outras sete partidas e empatou seis. Atualmente, ocupa a oitava posição, com 42 pontos, sua pior colocação no campeonato até agora. No primeiro turno, o Furacão conheceu sua primeira derrota numa competição oficial dentro da nova Arena, para o Fluminense, por 3 a 0.
Atlético x Atlético-MG
Local: Arena da Baixada
Data: domingo, 02 de novembro de 2014
Hora: 19h30
Primeiro turno: Atlético-MG 3 x 1 Atlético
O Atlético-MG será o adversário melhor colocado na tabela que o Furacão vai enfrentar. Na quarta posição, com 47 pontos, os mineiros sofreram seis derrotas fora de casa, com apenas quatro vitórias e quatro empates. Na 13ª rodada, o Atlético perdeu para o time mineiro por 3 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Nesta partida, o zagueiro Léo Pereira e o volante Deivid marcaram gols contra.
Botafogo x Atlético
Local: Maracanã
Data: sábado, 08 de novembro de 2014
Hora: 21h
Primeiro turno: Atlético 2 x 0 Botafogo
O Botafogo é o atual vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 29 pontos. Como mandante, a equipe carioca tem um retrospecto positivo. São sete vitórias, três empates e quatro derrotas. O Alvinegro, desde o início do campeonato, luta na parte de baixo da tabela, sua melhor posição foi a 12ª, na 15ª rodada. No primeiro turno, o Furacão venceu o Botafogo por 2 a 0, com gols de Cléo e Douglas Coutinho, na Arena da Baixada.
Atlético x Sport
Local: Arena da Baixada
Data: domingo, 16 de novembro de 2014
Hora: indefinido
Primeiro turno: Sport 1 x 1 Atlético
Adversário direto do Furacão, o Sport tem histórico negativo longe de casa. São apenas duas vitórias, dois empates e 10 derrotas. A diferença entre Atlético e Sport na tabela de classificação é de apenas dois pontos. O time pernambucano é o 11º colocado, com 36 pontos e vem caindo de produção. Na 15ª rodada, as equipes ficaram no empate, em 1 a 1, na Ilha do Retiro.
Atlético x Santos
Local: Arena da Baixada
Data: quarta, 19 de novembro de 2014
Hora: indefinido
Primeiro turno: Santos 2 x 0 Atlético
O retrospecto do Santos como visitante também é negativo. O Peixe só venceu três jogos longe da Vila Belmiro, foram outros três empates e oito derrotas. O time oscila muito na tabela de classificação. Já chegou a ser o quinto colocado, como também o 16º, na terceira rodada. Atualmente, vive um momento de avanço, é o sétimo colocado, com 42 pontos. No primeiro confronto com o Furacão, o time venceu por 2 a 0.
Bahia x Atlético
Local: Fonte Nova
Data: domingo, 23 de novembro de 2014
Hora: indefinido
Primeiro turno: Atlético 0 x 0 Bahia
Na 36ª rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova. O estádio, recém construído, não vem dando sorte ao time baiano. Dentro de casa, foram cinco vitórias, três empates e seis derrotas. A equipe luta pela permanência na série A. Atualmente, está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 30 pontos. No primeiro turno, o Furacão só ficou no empate com o Bahia, por 0 a 0.
Atlético x Goiás
Local: Arena da Baixada
Data: quarta, 30 de novembro de 2014
Hora: indefinido
Primeiro turno: Goiás 3 x 1 Atlético
O Goiás é, até a rodada atual, o nono colocado na classificação, com 37 pontos. A equipe tem histórico negativo fora de casa. São apenas duas vitórias, com quatro empates e oito derrotas. O time goiano figura o meio da tabela, porém, no início da competição, chegou a ser o terceiro colocado. No confronto no Serra Dourada, o Goiás venceu o Furacão, por 3 a 1.
Palmeiras x Atlético
Local: Pacaembu ou Arena Palmeiras
Data: domingo, 07 de dezembro de 2014
Hora: indefinido
Primeiro turno: Atlético 1 x 1 Palmeiras
O Palmeiras tem vantagem nos confrontos dentro de casa. São sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. O time paulista oscilou bastante no campeonato. Já foi o terceiro colocado, mas, também, já segurou a lanterna em duas rodadas. Adversário direto do Furacão, atualmente, ocupa a 12ª posição, com a mesma pontuação do Rubro-Negro, 34 pontos conquistados. No primeiro turno, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, na Arena da Baixada, com gols de Dellatorre e Henrique.