O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 out 2014 - 9h21

Vaia é o aplauso do descontente

Caríssimos atleticanos, após o alívio pela vitória contra o Figueirense o assunto do momento é a sonora vaia pela qual foi premiado nosso garoto revelação – Marcos Guilherme.

Muitas vozes se levantaram. Muitas críticas à torcida. Muitas defesas e afirmações categóricas de reprovação.

Ouso afirmar que, na verdade, o destino das vaias não foram ao atleta Marcos Guilherme, mas sim ao que ele tem representado diante de um time reconhecidamente fraco, desprovido de uma mínima qualidade e envergadura técnica e que o exigente atleticano quer e merece.

Os apupos estavam represados desde o momento do fechamento das inscrições para que os times se reforçassem e, no nosso caso, sem qualquer satisfação.

Todos sabiam e sabem que temos carências absurdas e que sem reforços estaríamos fadados a uma disputa feroz contra o rebaixamento.

A intervenção da torcida foi, ao meu ver, um protesto veemente contra o descaso com o futebol atleticano. Mirou no que viu e acertou naquilo que anda escondido.

Infelizmente nosso futuro craque foi o meio pelo qual a grande massa pode desabafar. Jogado aos leões seu futebol sucumbiu, jogo a jogo e sua manutenção em campo não apresentava qualquer justificativa.

Talvez sem as vaias o vacilante treinador optasse pela troca de outro jogador por Dellatorre. Esse seria o caminho natural. É só olhar o histórico anterior.

O jovem e promissor atleta pode ter a certeza de que receberá total apoio da massa atleticana no desenvolvimento da sua carreira, principalmente, se estiver livre de empresários gananciosos e pais irresponsáveis e num time responsavelmente montado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…