Cadê o Caldeirão?
Sou frequentador assíduo deste espaço, analiso todos os comentários sempre que tenho algum tempo, nunca me senti pronto para escrever, pois o parâmetro das discussões às vezes destoa do meu humilde conhecimento, uma vez que, não sou da capital e quase sempre nós, torcedores do interior, não recebemos muitas informações do que realmente está acontecendo com nosso idolatrado FURACÃO.
A despeito do que fora dito acima, sou um doente por nosso time, e morei alguns anos em Curitiba, época em que não perdia um jogo sequer, tamanha ERA a magia que nosso caldeirão exalava!
Converti muitos amigos e parentes do interior, era o meu ponto turístico na capital, A Arena da Baixada por si só, transformava todos que não a conheciam e a visitavam pela primeira vez, em atleticanos apaixonados!
Era assustadora, intimidadora, era maligna, impiedosa aos adversários, era acima de tudo, O CALDEIRÃO DO DIABO, era preta e vermelha!
Como dito anteriormente, não tenho mais proximidade física com nosso time, com nossa casa, acompanho tudo a distância, e, talvez esteja demasiadamente enganado sobre o assunto, fato pelo qual, peço aos companheiros que me corrijam, mas olhando daqui, do interior, não vejo mais a mística da nossa casa, acompanho com profunda tristeza aquele cinza sombrio, gélido, apagado, inócuo, inofensivo aos adversários!
É isso mesmo nobres colegas? Ou felizmente estou enganado? O CALDEIRÃO ainda persiste? Ou é apenas um estádio de primeiro mundo, lindo, moderno, de copa do mundo sem um time?
Hoje, estou sem muita certeza, mas garanto a todos vocês que, com base nos meus tempos de torcedor fanático, doente e frequentador contumaz dos jogos, o que me conceitua a afirmar o que vou dizer agora: Nós só chegamos aonde chegamos por conta da velha arena da baixada e por conta de nossa torcida! Eis nossos únicos patrimônios, que a distância parece-me estarem sendo dilapidados!
O lamentável episódio ocorrido em Joinville, começou a deteriorar com nossa torcida, bandidos devem ser punidos sim, mas toda a FANÁTICOS é composta por bandidos? Não foram os torcedores que ficavam alheios às cantorias e batuques que empurraram nosso time ao título brasileiro, a FANÁTICOS fazia sim, a diferença contra qualquer torcida do mundo! Nenhuma era igual!
Gostaria muito que alguém me corrigisse, me dizendo que estou errado, que a Baixada ainda assusta, que ainda tem a cara do furacão, que a torcida ainda é ensurdecedora, fanática, espetacular como era no meu tempo!
Aguardo ansiosamente por alguém que me defronte, do fundo do meu coração!
Mas até lá, lamento dizer que não somos mais o ATLÉTICO PARANAENSE time que quando jogava em casa, os adversários já se entregavam antes da bola rolar, outrora, éramos o time dono do CALDEIRÃO, hoje, somos um quase time, jogando num estádio estranho a nós, com as cores sonolentas de um belo pijama!