Quebra do jejum de gols dos atacantes rubro-negros
Antes dos dois gols de Dellatorre na partida contra o Figueirense, os atacantes rubro-negros viviam um jejum de gols que durava desde a 25ª rodada. Nesta rodada do Campeonato Brasileiro, Cléo de pênalti foi quem marcou o gol da vitória em cima do Corinthians.
Já com bola rolando, o jejum era ainda maior. Marcelo, na rodada 21, marcou o primeiro gol da vitória por 2 x 0 em cima do Vitória. Neste gol, o camisa 7 do Atlético recebeu uma bola lançada por Bady no meio do campo, partiu em velocidade da intermediária ofensiva e finalizou no canto direito de Gatito Fernandez.
Por outro lado, Douglas Coutinho e Mosquito estão ainda mais tempo sem marcar gol no Brasileirão. O artilheiro do Furacão no campeonato não faz um gol desde a 14ª rodada. Desde então, Douglas Coutinho não marcou em nove jogos. Já em relação a Mosquito, este jogador não marca um tento desde a 2ª do Campeonato Brasileiro. Após este gol, Mosquito participou de dez partidas e em somente uma foi titular, na qual acabou jogando os 90 minutos.
Estes cinco atacantes juntos marcaram 19 dos 31 gols do Atlético no Brasileirão. Ou seja, Dellatorre, Marcelo, Douglas Coutinho, Mosquito e Cléo são responsáveis por 61,29% dos gols do Furacão no campeonato.