15 out 2014 - 13h09

Quebra do jejum de gols dos atacantes rubro-negros

Antes dos dois gols de Dellatorre na partida contra o Figueirense, os atacantes rubro-negros viviam um jejum de gols que durava desde a 25ª rodada. Nesta rodada do Campeonato Brasileiro, Cléo de pênalti foi quem marcou o gol da vitória em cima do Corinthians.

Já com bola rolando, o jejum era ainda maior. Marcelo, na rodada 21, marcou o primeiro gol da vitória por 2 x 0 em cima do Vitória. Neste gol, o camisa 7 do Atlético recebeu uma bola lançada por Bady no meio do campo, partiu em velocidade da intermediária ofensiva e finalizou no canto direito de Gatito Fernandez.

Por outro lado, Douglas Coutinho e Mosquito estão ainda mais tempo sem marcar gol no Brasileirão. O artilheiro do Furacão no campeonato não faz um gol desde a 14ª rodada. Desde então, Douglas Coutinho não marcou em nove jogos. Já em relação a Mosquito, este jogador não marca um tento desde a 2ª do Campeonato Brasileiro. Após este gol, Mosquito participou de dez partidas e em somente uma foi titular, na qual acabou jogando os 90 minutos.

Estes cinco atacantes juntos marcaram 19 dos 31 gols do Atlético no Brasileirão. Ou seja, Dellatorre, Marcelo, Douglas Coutinho, Mosquito e Cléo são responsáveis por 61,29% dos gols do Furacão no campeonato.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…