O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 out 2014 - 12h59

O que há pela frente

As duas últimas vitórias em casa foram muito animadoras para a missão que nos resta de conquistar nove pontos em nove jogos. Contra o Figueirense porque foi nossa primeira goleada no Brasileirão 2014, sendo apenas o segundo jogo em que marcamos três gols em todo o certame, já que o primeiro havia sido diante do mesmo Figueira em Floripa (1×3). Nesse domingo, além de vencer, o time mostrou poder de reação, pois não se acovardou diante do gol tomado já no começo, como vinha ocorrendo até então dentro e fora de casa.

Quanto aos times que nos aguardam, o futuro nos é promissor. Penso que as duas próximas rodadas diante de Criciúma e Fluminense, ambas fora de casa, não serão fáceis e se acontecer de sermos derrotados não devemos perder o ânimo nem pensar que a vaca está indo para o brejo novamente, pois ainda teremos ótimas chances em seguida.

Jogaremos em casa, no dia 2 de novembro, contra um Atlético Mineiro preocupado com as semifinais da Copa do Brasil que ocorrerão antes e depois dessa partida (29/10 e 05/11). Ainda na Baixada vamos pegar o Sport, com desempenho na tabela semelhante a Flamengo e Figueirense, o Santos no dia 19 de novembro, que se tiver eliminado o Cruzeiro na Copa estará focado nas finais (12 e 26 de novembro) e por fim o Goiás, de Drubscky, que ainda não disse a que veio quando joga fora de casa, dos 14 jogos como visitante perdeu 8, empatou 4 e só ganhou dois lá no começo do campeonato (3ª e 7ª rodada contra Galo e Figueirense).

Fora do Caldeirão, além de Criciúma e Fluminense, teremos Botafogo, Bahia e Palmeiras. Diante do Botafogo são claras as chances de vitória, tudo indica que a crise pela qual estão passando só se agrave até lá, pois já terão enfrentado o coxa no Valhacouto Pereira em um jogo de desesperados, o Flamengo (clássico) e o Cruzeiro no Mineirão, lembrando que o time do Mancini tem no ataque a dupla Jobson e Wallysono, o horror! O Bahia é encardido em casa, e tudo indica que assim como no ano passado, lutará até o último minuto contra o rebaixamento, teremos que usar esse nervosismo deles a nosso favor. Contra o Palmeiras, última rodada, eu nem vou tecer comentários porque se o nosso time tiver um pingo de juízo já terá se garantido na série A antes disso.

Por uma última rodada tranquila! Coisa rara nos últimos anos. Em 2008 e 2011 lutando pra não cair, em 2009 nos livramos na penúltima, em 2012 pra subir diante do paranito e em 2013 pela vaga na libertadores em Joinville frente a um Vasco querendo melar o jogo. Nesse ano já não podemos mais contar com a sorte, esgotamos nosso estoque em fevereiro contra o Sporting Cristal. Vamos Furacão, se fizermos bonito nos próximos dois jogos já dá pra pensar em terminar entre os dez primeiros.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…