22 out 2014 - 14h39

Ex-atleticanos fazem parte do elenco rival

Em campo ou no banco de reservas o confronto de hoje colocará frente a frente diversos jogadores do elenco do Criciuma que já jogaram no Atlético, alguns com destaque e outros nem tanto.

O zagueiro Eli Sabiá teve rápida passagem pelo Atlético em 2010 e depois passou pelo Paulista e São Caetano até chegar no segundo semestre deste ano no time catarinense. Além dele, outro zagueiro do Criciúma também já passou pelo Furacão, Ronaldo Alvez foi revelado pelo Rubro-Negro em 2010, considerado como um dos destaques das categorias-de-base, Ronaldo Alvez nem chegou a fazer muitos jogos pelo time titular e foi logo contratado pelo Internacional em 2010, depois foi emprestado ao Náutico, retornou ao colorado e hoje defende o Criciúma.

De triste lembrança por fazer parte do elenco rebaixado em 2011, o veterano Cleber Santana também chegou este ano ao Tigre.

Fazem parte ainda do elenco o goleiro Galatto que entre altos e baixos ajudou o clube na campanha de recuperação evitando a queda em 2008. E o mais conhecido da torcida atleticana é o veteraníssimo Paulo Baier que completa 40 anos na próxima sexta-feira (25).

Baier chegou ao clube em 2009 e criou forte identificação com a torcida. Mesmo caindo em 2011 e sendo capitão daquele time, o veterano conseguiu manter seu status e fez parte da campanha do acesso em 2012. Ano passado foi poupado em grande parte da temporada mas mesmo assim foi peça importante no time que foi vice-campeão da Copa do Brasil e assegurou vaga na Liberatores deste ano.
O meia que divide opiniões na torcida rubro-negra, saiu do clube sem nenhum título conquistado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…