Sem Cleberson, Atlético ainda não venceu no Brasileirão
Titular desde que Claudinei Oliveira chegou ao Atlético, Cleberson está suspenso para a partida contra o Atlético-MG. Na 32ª rodada do Brasileirão, o camisa 4 rubro-negro não atuará pelo Furacão pela 3ª vez neste campeonato.
Esta é a 3ª vez que este zagueiro não atua por suspensão do 3° cartão amarelo. Nas rodadas 8 e 16, contra São Paulo e Santos respectivamente, Cleberson não atuou devido ao 3° terceiro cartão amarelo sofrido na 7ª e 15ª rodada. Por coincidência, quando este jogador não jogou, o Furacão sofreu dois gols e não venceu (contra o São Paulo, houve um empate em 2 x 2 e contra o Santos, uma derrota por 2 x 0).
Neste Campeonato Brasileiro, o camisa 4 do Atlético, ao lado de Deivid,é o jogador com mais minutos jogados pelo Furacão. Ao todo, Cleberson atuou por 2640 minutos, ou 29 partidas. Além desta estatística positiva, este zagueiro é o 4° jogador do Rubro-negro que mais acerta passes (628), o 5° que mais realiza desarmes (36), o 3° que mais acerta lançamentos (40), o 3° artilheiro do time com quatro gols e é o jogador que mais acerta viradas de jogo, 36 no total.
Já por outro lado, Cleberson é o 2° jogador que mais erra lançamentos no Atlético-PR (97), o 6° que mais fica em impedimento (4), o 1° que mais realiza rebatida (322), o 4° que mais comete falta (36) e o 1° que mais recebeu cartão amarelo (9).
Fonte: Footstats e whoscored.