28 out 2014 - 11h17

Sem Cleberson, Atlético ainda não venceu no Brasileirão

Titular desde que Claudinei Oliveira chegou ao Atlético, Cleberson está suspenso para a partida contra o Atlético-MG. Na 32ª rodada do Brasileirão, o camisa 4 rubro-negro não atuará pelo Furacão pela 3ª vez neste campeonato.

Esta é a 3ª vez que este zagueiro não atua por suspensão do 3° cartão amarelo. Nas rodadas 8 e 16, contra São Paulo e Santos respectivamente, Cleberson não atuou devido ao 3° terceiro cartão amarelo sofrido na 7ª e 15ª rodada. Por coincidência, quando este jogador não jogou, o Furacão sofreu dois gols e não venceu (contra o São Paulo, houve um empate em 2 x 2 e contra o Santos, uma derrota por 2 x 0).

Neste Campeonato Brasileiro, o camisa 4 do Atlético, ao lado de Deivid,é o jogador com mais minutos jogados pelo Furacão. Ao todo, Cleberson atuou por 2640 minutos, ou 29 partidas. Além desta estatística positiva, este zagueiro é o 4° jogador do Rubro-negro que mais acerta passes (628), o 5° que mais realiza desarmes (36), o 3° que mais acerta lançamentos (40), o 3° artilheiro do time com quatro gols e é o jogador que mais acerta viradas de jogo, 36 no total.

Já por outro lado, Cleberson é o 2° jogador que mais erra lançamentos no Atlético-PR (97), o 6° que mais fica em impedimento (4), o 1° que mais realiza rebatida (322), o 4° que mais comete falta (36) e o 1° que mais recebeu cartão amarelo (9).

Fonte: Footstats e whoscored.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…