Torcendo contra!
Já não é de hoje que manifesto meu repúdio contra aqueles que por pura vaidade passaram a torcer contra o próprio Atlético (somente para depois poder sair falando cheios de orgulho que tinha razão), e confesso que lá nos anos 80 e 90 se quer me passaria pela cabeça conhecendo o perfil do torcedor atleticano que um dia eu veria isto.
A propósito, mudou bastante seu discurso deste a última vez não é Silvio! Para quem naquela ocasião avacalhou com o técnico Claudinei Oliveira e afirmou que a Arena não livraria o Atlético do rebaixamento (praticamente dando como certa a queda para a série B), agora já se contenta em torcer para que pelo menos o time termine na parte de baixo da tabela para poder dizer que estava ainda que parcialmente com a razão.
Vejam amigos, sou atleticano e acima torço pelo Atlético e não por pessoas e nem contra elas. Tenho analisado a tabela desde o início do 2º turno e estava consciente de que nas primeiras rodas enfrentaríamos uma fase difícil com jogos seguidos contra Cruzeiro, Inter, Corinthians, São Paulo e no meio de tudo um clássico Atletiba, era nítido que enfrentaríamos dificuldades nestas rodas e que nos restaria buscar a recuperação na sequencia, mas nunca imaginei (como atleticano que sou, e principalmente confiando na dedicação dos jogadores e na raça da torcida na arquibancada) que estávamos condenados a morte neste ano.
Para concluir gostaria de dizer que quem foi aos últimos jogos na Arena seguramente percebeu a influencia da torcida sobre o time e também sobre os adversários. Torcida não ganha jogo e concordo plenamente com esta afirmação, mas não há dúvidas de que na Arena ela influencia no psicológico dos 22 jogadores dentro de campo e interfere muito na energia em torno da partida.
E gostaria de terminar com um recado para o Silvio, mas que vale para todos: deixem de sofrer torcendo contra o próprio time, sejam felizes, vejam a festa que estamos fazendo nos dias de jogos na Arena, participem e vivam a alegria de ser rubro-negro deixando de lado esta energia ruim que lhes faz tanto mal.
Um forte abraço a todos que juntos (com muito orgulho) formam parte da maior torcida do estado do Paraná.