Os números de Claudinei Oliveira
Desde a sua estreia como técnico do Atlético, Claudinei Oliveira comandou o time em 14 oportunidades. Ao todo, este comandante venceu seis, empatou uma e perdeu sete. Tendo, deste modo, um aproveitamento de 45,23%.
Por outro lado, Claudinei tem um aproveitamento melhor na Arena do que jogando fora dela. Em casa, este técnico tem um desempenho melhor do que o líder Cruzeiro. Os 76,19% de aproveitamento superam os atuais 66,70% da Raposa no Brasileirão. Porém, fora da Arena, o rendimento deste técnico é de somente 16,67%, sendo pior do que todos os times deste Campeonato Brasileiro.
Nestes 14 jogos de Claudinei Oliveira no Atlético, a equipe realizou 12 gols e sofreu outros 13. Mas nas últimas cinco partidas e após a arrancada de três vitórias seguidas, o Furacão fez oito gols e sofreu somente três.
Outra estatística interessante do trabalho deste técnico paulista é o baixo número de faltas cometidas pelo Atlético. Em seu comando, o Furacão tem uma média de 14,42 de faltas cometidas. Já a média dos times do Campeonato Brasileiro é de 16 faltas. Porém nas últimas cinco rodadas, o Rubro-negro de Claudinei Oliveira teve uma média de 11,2 faltas cometidas. Tendo em destaque as partidas contra o Flamengo e o Atlético-MG, onde o Furacão cometeu somente oito e sete faltas respectivamente.