Trio mineiro arbitrará Botafogo e Atlético
Nesta terça-feira (4), a Confederação Brasileira de Futebol sorteou o trio de arbitragem do jogo Botafogo e Atlético. Os auxiliares mineiros Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva terão como referência central o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.
Mineiro de Belo Horizonte, Ricardo Marques Ribeiro pertence ao quadro da FIFA e tem 35 anos. Nas últimas dez partidas do Campeonato Brasileiro em que atuou, em cinco o mandante terminou com a vitória, houve dois empates e em três, o visitante foi o vencedor do jogo.
Por coincidência, nestas últimas dez partidas em que este árbitro apitou, Atlético e Botafogo estiveram presentes duas vezes cada. Nos jogos do Furacão, o Rubro-negro saiu com uma vitória (contra o Criciúma, no Heriberto Hulse) e uma derrota (contra o Coiritba, no Couto Pereira). Já nas partidas da Estrela Solitária, o time carioca venceu uma (contra o Flamengo, na Arena Amazônia) e empatou outra (contra o Sport, no Sylvio Raulino de Oliveira). Este último jogo do Botafogo foi no estádio de Volta Redonda, local da partida contra o Atlético deste sábado (8), às 21:00.