16 nov 2014 - 18h50

Atlético joga mal e perde para o Sport

Depois de afastar de vez o risco de rebaixamento, o Atlético recebeu neste domingo (16) o Sport, na Arena da Baixada, tentando manter o bom momento e galgar posições na tabela de classificação. No entanto, o time de Claudinei Oliveira mostrou pouca inspiração e acabou derrotado pelo Sport, por 1 a 0, com um golaço de Diego Souza em plena Arena da Baixada.

O jogo começou com o Atlético tentando pressionar, mas sem muita efetividade. Aos seis minutos, Bady cruzou para Marcos Guilherme. O atleticano ficou em ótima condição, mas Ewerton Páscoa chegou trombando e conseguiu evitar o arremate. Mas apesar do ímpeto inicial, o Rubro-Negro não conseguia criar boas jogadas ofensivas e viu o Sport começar a gostar do jogo. Aos 17, Diego Souza arriscou de longe em cobrança de falta e levou perigo à meta de Weverton. Aos 31, Marcelo tentou de fora da área, mas a bola foi fraca e Magrão defendeu com tranquilidade. E aos 44, Diego Souza lançou para Mike que, livre de marcação, cabeceou para o gol. Bem posicionado, o arqueiro rubro-negro fez a defesa.

No segundo tempo, o Furacão entrou mais ligado. Aos dois minutos, Marcelo chutou forte para o gol, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Mas o Sport logo reagiu e, aos oito minutos, Diego Souza aproveitou o rebote depois de arremate de Mike e, de voleio, fez um belo gol para abrir o placar na Arena.

Com a desvantagem no marcador, Claudinei Oliveira começou a mudar o time, mas as alterações não surtiram muito efeito. Aos 22, Dellatorre aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo, mas por sobre a meta de Magrão. E, aos 27, o lance crucial da partida: Marcelo ia chapelando o marcador, que meteu a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Atlético. Mas, na cobrança, Cléo bateu com displicência e facilitou a vida do goleiro do Leão.

Depois disso, o Sport passou a administrar o resultado, enquanto o Atlético buscava o ataque, mas de maneira desorganizada. A última chance de gol do Furacão saiu aos 45 minutos, quando Natanael cruzou para a área e Renê tentou mandar para fora, mas quase fez um gol contra.

Ao final da partida, Cléo se desculou pelo pênalti perdido, mas ressaltou: "isso faz parte do futebol". Assim, num jogo fraco tecnicamente, o Atlético acabou perdendo dentro de casa e interrompeu a boa sequência no campeonato. Na próxima quarta-feira (19), o Rubro-Negro enfrenta o Santos, novamente na Arena, buscando a reabilitação.

%ficha=1082%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…