22 nov 2014 - 23h54

Claudinei destaca superioridade: "Poderíamos ter feito mais"

O técnico Claudinei Oliveira ficou satisfeito com a atuação do Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele afirmou que a equipe paranaense foi superior e que poderia ter marcado mais gols.

"Todo mundo espera o adversário de uma forma ou de outra. Em alguns jogos, adiataram mais a marcação; em outros, não. Hoje até tivemos um pouco mais de posse de bola. Mas a proposta deles era para vencer o jogo, mas não quiseram se lançar tanto por consciência do histórico do Atlético, saber a velocidade dos jogadores no contra-ataque. O Charles (técnico do Bahia) optou por ser mais conservador no começo da partida. Depois, mudou, colocou jogadores mais ofensivos, mas suportamos bem. Fizemos dois gols, poderíamos ter feito mais. O Atlético foi superior", falou em entrevista coletiva após a partida.

O Furacão entrou com mudanças, com Mário Sérgio no lugar do suspenso Sueliton e Hernani e Marcos Guilherme nas vagas dos machucados Deivid e Cléo. Além disso, ele promoveu as estreias do meia Zé Paulo e do atacante Pedro Paulo. "Conseguimos organizar bem com Paulinho e Hernani, com o próprio Mário Sérgio. A gente pode observar alguns jogadores. Pudermos estrear o Zé Paulo e Pedro Paulo. Todo jogo serve para a gente estar olhando tanto aqueles que vinham jogando e também analisar formações", comentou.

Com o resultado, o Furacão chegou ao oitavo lugar, com 50 pontos. Segundo a projeção do treinador, essa precisa ser a colocação do time no Campeonato Brasileiro. Claudinei também comentou sobre a motivação do grupo na reta final.

"Nosso objetivo é ficar em oitavo, que é o máximo que a gente pode. Vamos brigar com Santos, Flamengo e Sport. Isso aí dá vantagem na tabela do ano que vem, tem a questão da premiação. Quanto melhor classificado, melhor a premiação. Quanto à motivação, o cara sair de casa, entrar num CT daquele ali, o cara entrar na Arena com aquela torcida apoiando, não tem motivação maior. Eu não saio nenhum dia de casa sem agradecer a oportunidade que estou tendo. Vai ser o último jogo na Arena e não tem motivação maior. Na última rodada, se a gente já tiver com o oitavo lugar garantido, podemos observar mais alguns jogadores", concluiu.

O próximo confronto do Rubro-Negro será contra o Goiás, às 19h30 de domingo (30), na Arena da Baixada. Para essa partida, o comandante rubro-negro deve ter o retorno do lateral-direito Sueliton, que cumpriu suspensão neste sábado. Já o zagueiro Gustavo (que saiu machucado logo no início), o volante Deivid e o atacante Cléo dependem de avaliação médica.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…