Claudinei destaca superioridade: "Poderíamos ter feito mais"
O técnico Claudinei Oliveira ficou satisfeito com a atuação do Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele afirmou que a equipe paranaense foi superior e que poderia ter marcado mais gols.
"Todo mundo espera o adversário de uma forma ou de outra. Em alguns jogos, adiataram mais a marcação; em outros, não. Hoje até tivemos um pouco mais de posse de bola. Mas a proposta deles era para vencer o jogo, mas não quiseram se lançar tanto por consciência do histórico do Atlético, saber a velocidade dos jogadores no contra-ataque. O Charles (técnico do Bahia) optou por ser mais conservador no começo da partida. Depois, mudou, colocou jogadores mais ofensivos, mas suportamos bem. Fizemos dois gols, poderíamos ter feito mais. O Atlético foi superior", falou em entrevista coletiva após a partida.
O Furacão entrou com mudanças, com Mário Sérgio no lugar do suspenso Sueliton e Hernani e Marcos Guilherme nas vagas dos machucados Deivid e Cléo. Além disso, ele promoveu as estreias do meia Zé Paulo e do atacante Pedro Paulo. "Conseguimos organizar bem com Paulinho e Hernani, com o próprio Mário Sérgio. A gente pode observar alguns jogadores. Pudermos estrear o Zé Paulo e Pedro Paulo. Todo jogo serve para a gente estar olhando tanto aqueles que vinham jogando e também analisar formações", comentou.
Com o resultado, o Furacão chegou ao oitavo lugar, com 50 pontos. Segundo a projeção do treinador, essa precisa ser a colocação do time no Campeonato Brasileiro. Claudinei também comentou sobre a motivação do grupo na reta final.
"Nosso objetivo é ficar em oitavo, que é o máximo que a gente pode. Vamos brigar com Santos, Flamengo e Sport. Isso aí dá vantagem na tabela do ano que vem, tem a questão da premiação. Quanto melhor classificado, melhor a premiação. Quanto à motivação, o cara sair de casa, entrar num CT daquele ali, o cara entrar na Arena com aquela torcida apoiando, não tem motivação maior. Eu não saio nenhum dia de casa sem agradecer a oportunidade que estou tendo. Vai ser o último jogo na Arena e não tem motivação maior. Na última rodada, se a gente já tiver com o oitavo lugar garantido, podemos observar mais alguns jogadores", concluiu.
O próximo confronto do Rubro-Negro será contra o Goiás, às 19h30 de domingo (30), na Arena da Baixada. Para essa partida, o comandante rubro-negro deve ter o retorno do lateral-direito Sueliton, que cumpriu suspensão neste sábado. Já o zagueiro Gustavo (que saiu machucado logo no início), o volante Deivid e o atacante Cléo dependem de avaliação médica.