22 nov 2014 - 22h59

Tranquilo, Furacão vence e afunda o Bahia

Tranquilo no Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o desesperado Bahia por 2 a 1 na noite deste sábado (22), na Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três gols saíram no segundo tempo. O volante Fahel, contra, e o meia Bady marcaram para o Rubro-Negro. O atacante Henrique descontou.

Com a vitória, o Furacão chegou à oitava posição, com 50 pontos. Já Bahia permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 34 pontos, e chances mínimas de permanecer na série A. O próximo confronto do Rubro-Negro será contra o Goiás, às 19h30 de domingo (30), na Arena da Baixada.

O Atlético teve mudanças em relação ao empate com o Santos, na quarta-feira (19), com Mário Sérgio no lugar do suspenso Sueliton e Hernani e Marcos Guilherme nas vagas dos vetados Deivid e Cléo. Além disso, logo aos quatro minutos, o técnico Claudinei precisou mexer: Gustavo, machucado, foi substituído por Willian Rocha. Como de costume nos últimos jogos como visitante, o Rubro-Negro começou fechado. Mais pressionado, o Bahia apostou em chutes de fora da área. Até os 20 minutos, foram três finalizações dessa forma, mas sem perigo.

Mesmo com uma postura mais defensiva, o Atlético buscava jogar nos contra-ataques. Na primeira oportunidade clara, aos 26, Marcos Guilherme recebeu passe de Dellatorre, mas bateu mal. Paulinho Dias e Hernani arriscaram de longe. Já aos 43, Weverton lançou Marcelo, que dominou na área, mas não conseguiu finalizar. O Tricolor baiano voltou a assustar. Após cruzamento, Galhardo cabeceou, e Weverton salvou com a ponta dos dedos. Na sequência, ele arriscou de fora e mais uma vez parou no camisa 12.
No segundo tempo, o time baiano voltou com uma alteração: Railan por Lincoln. Mas o Furacão foi o primeiro a assustar. Depois de uma triangulação, Marcelo chutou, e Lomba espalmou.

Na sequência, o volante Fahel protagonizou dois lances. Primeiro, cabeceou com perigo e quase abriu o placar. Aos 16, após Natanael cobrar escanteio, ele desviou contra a própria meta, 1 a 0. O Furacão manteve a postura e chegou ao segundo gol, aos 26, com Bady. O meia recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu no canto. Com 2 a 0 no placar, o Bahia partiu para o ataque. E conseguiu descontar. Barbio, que entrou na etapa final, cruzou, e Henrique marcou, 2 a 1. Os mandantes tentaram até o final, mas Weverton e companhia garantiram os três pontos.

%ficha=1084%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…