24 nov 2014 - 6h43

Presidente promete investimentos em futebol para 2015

Depois de investimentos em infraestrutura, chegou a vez do Atlético investir em futebol. A promessa veio do presidente do clube, Mario Celso Petraglia, em entrevista ao programa Camarote PFC, na noite do último sábado (22).

“O projeto começa agora. A mudança no centro de treinamento, o investimento em formação, tecnologia física, tática e técnica, nós não economizamos recursos para investir em conhecimento, porque nosso mercado é muito pobre. Nós estamos plantando, assim como plantamos e colhemos em patrimônio, e temos o melhor patrimônio de um clube no Brasil”, disse Petraglia na entrevista.

Segundo Petraglia, três pilares fundamentais vão sustentar esse foco maior na bola a partir da próxima temporada: equilíbrio no caixa, com a Arena sendo autosustentável e gerando as receitas necessárias para o pagamento do financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); investimentos em tecnologia do esporte no que tange as áreas técnica, física e tática; e receitas vindas de eventos extra-futebol, usando o complexo do estádio para angariar mais recursos para o time.

O grande objetivo é chegar, em 10 anos, à disputa de um Mundial de Clubes. “Quando chegamos em 95 sem onde jogar, treinar, sem absolutamente nada, tínhamos uma grande torcida e 70 anos de história. Nós iniciamos um projeto e dissemos que em 10 anos seríamos campeões brasileiros e todos riram. Estamos prometendo que em 10 anos, no pós-Copa, seremos campeões do mundo”, acrescentou. “Claro que vamos buscar parceiros para conquistar os resultados. Estamos programando fazer no futebol o que fizemos no patrimônio, e pela lei da probabilidade posso dizer que iremos para Tóquio, Dubai, por que não?”, indagou.

Se o foco é a bola, uma mudança significativa ocorreu já no planejamento da próxima temporada. Pela primeira vez na atual gestão de Petraglia no Atlético o clube inicia o ano com um treinador – semana passada, foi anunciada a renovação por mais 12 meses com o técnico Claudinei Oliveira. “Ele [Claudinei] está conosco há poucos meses, é um rapaz jovem, interessado, estudioso e terá um grande futuro pela estrutura que o Atlético disponibiliza. Teremos um grande futebol em 2015”, prevê Petraglia.

Ainda sobre futebol, o presidente atleticano confirmou que utilizará o time sub-23 no Campeonato Paranaense, com o plus de incentivo aos jovens atletas já que no segundo semestre poderão também disputar o campeonato estadual da categoria. “Usaremos nosso sub-23 pois no Brasil não há competição de formação séria e nós usamos o Estadual para isso. Agora tivemos a surpresa que o sub-20 virou sub-23 no segundo semestre [a partir de 2015 haverá um Campeonato Paranaense Sub-23 substituindo o tradicional sub-20, o Juniores do passado]. Nossos meninos jogarão também no segundo semestre. Não mudaremos nossa política, mas ainda mais motivados porque eles terão calendário no segundo semestre”, explicou.

Durante os primeiros meses do ano, o time principal continuará em pré-temporada, com a possibilidade de excursões a outros países, além da disputa da Copa do Brasil, num planejamento semelhante ao de 2013 – este ano, devido à participação na Libertadores, a pré-temporada foi menor. “Vamos treinar, excursionar e jogar a Copa do Brasil [com o time principal]”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…