Atlético e Goiás fazem confronto equilibrado
A partir das 19h30 de domingo entram em campo Atlético e Goiás, ambos já sem grandes pretensões no atual campeonato brasileiro. O histórico do confronto entre as equipes aponta 9 empates, 14 vitórias do Furacão e 12 do esmeraldino. Tão equilibrado é ainda o número de gols marcados no confronto em partidas válidas pelo Brasileirão, são 51 gols para cada clube.
A maior goleada do confronto se deu em 2004 quando aquele time vice campeão brasileiro venceu o Goiás por 6 X 0 na Arena da Baixada. No último confronto dentro de casa, ainda na Vila Capanema, o Atlético venceu o rival goiano por 2 X 0, com gols do artilheiro Ederson e do atacante Delatorre, que pode estar em campo novamente neste domingo.
No primeiro turno do atual Brasileirão o Goiás venceu um apático Atlético por 3 X 1 no Serra Dourada em 31 de agosto. Com dois gols de Erik no final do primeiro tempo e outro no fim do segundo, tendo Cléo descontado para o rubro negro, o Goiás venceu por 3 X 1 e colocou o Atlético do então treinador Leandro Ávila muito próximo da zona do rebaixamento.