26 nov 2014 - 17h46

Furacão costuma se despedir da torcida com vitória

Desde que o campeonato possui o atual formato de pontos corridos em dois turnos, o Atlético venceu sete confrontos, empatou dois * e perdeu somente um jogo em sua última partida dentro de casa.

Alguns encontros foram marcantes como em 2004, quando a equipe ainda tinha chances matemáticas de levantar o caneco e chegou a comemorar um gol fictício do Vasco que enfrentava o Santos para ver se motivava seus jogadores diante do Botafogo. Outros como em 2008 mostraram a força do Caldeirão, levando o limitado time a vencer um Flamengo que disputava vaga na Libertadores, escapando do rebaixamento somente na última partida do certame.

Queda que infelizmente se concretizou em 2011. Mesmo assim o time venceu o Coritiba, quebrou um tabu de 3 anos sem vencer o rival, tirou-a da Libertadores ano seguinte e saiu aplaudido de campo mesmo com a queda, demonstrando o amor do torcedor atleticano que ao invés de protagonizar cenas hilárias como o choro desmedido frente as câmeras ou promover o quebra quebra de seu próprio estádio, escolheu cantar o hino do clube do coração.

Considerando a última partida com seus domínios, mesmo que fora do Joaquim Américo como na Vila Capanema em 2006 e ano passado cumprindo punição e jogando em Joinville, o histórico do Furacão é o seguinte:

2003 – Atlético 2 X 2 Vasco = gols de Adriano Gabiru; Wescley e Morais (VAS)
2004 – Atlético 1 X 1 Botafogo = gols de Washington e Schwenck (BOT)
2005 – Atlético 3 X 2 Paysandu = gols de Finazzi, Alan Bahia e Denis Marques; Luis Augusto e Balão (PAY)
2006 – Atlético 1 X 4 Figueirense = gols de Denis Marques; Fernandes, Chicão, Schwenck e Tucho (FIG)
2007 – Atlético 2 X 1 São Paulo = gols de Marcelo Ramos e Antonio Carlos; Franciso Alex (SPO)
2008 – Atlético 5 X 3 Flamengo = gols de Toró (contra), Rafael Moura, Júlio Cesar, Zé Antonio e Alan Bahia; Marcelinho Paraíba (FLA)
2009 – Atlético 2 X 0 Botafogo= gols de Wallyson e Paulo Baier
2010 – Atlético 1 X 0 Avaí= gol de Paulo Baier
2011 – Atlético 1 X 0 Coritiba= gol de Guerron
2013 – Atlético 5 X 1 Vasco = gols de Paulo Baier, Ederson (3) e Marcelo; Edmilson (VAS)

* os dados se referem aos jogos no Brasileirão. Pela Série B em 2012 no Janguito Malucelli o Atlético empatou em 1 X 1 com o Paraná Clube, gols do zagueiro Cleberson e de Anderson (PAR)e consagrou seu retorno para a Série A no ano seguinte.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…