Furacão costuma se despedir da torcida com vitória
Desde que o campeonato possui o atual formato de pontos corridos em dois turnos, o Atlético venceu sete confrontos, empatou dois * e perdeu somente um jogo em sua última partida dentro de casa.
Alguns encontros foram marcantes como em 2004, quando a equipe ainda tinha chances matemáticas de levantar o caneco e chegou a comemorar um gol fictício do Vasco que enfrentava o Santos para ver se motivava seus jogadores diante do Botafogo. Outros como em 2008 mostraram a força do Caldeirão, levando o limitado time a vencer um Flamengo que disputava vaga na Libertadores, escapando do rebaixamento somente na última partida do certame.
Queda que infelizmente se concretizou em 2011. Mesmo assim o time venceu o Coritiba, quebrou um tabu de 3 anos sem vencer o rival, tirou-a da Libertadores ano seguinte e saiu aplaudido de campo mesmo com a queda, demonstrando o amor do torcedor atleticano que ao invés de protagonizar cenas hilárias como o choro desmedido frente as câmeras ou promover o quebra quebra de seu próprio estádio, escolheu cantar o hino do clube do coração.
Considerando a última partida com seus domínios, mesmo que fora do Joaquim Américo como na Vila Capanema em 2006 e ano passado cumprindo punição e jogando em Joinville, o histórico do Furacão é o seguinte:
2003 Atlético 2 X 2 Vasco = gols de Adriano Gabiru; Wescley e Morais (VAS)
2004 Atlético 1 X 1 Botafogo = gols de Washington e Schwenck (BOT)
2005 Atlético 3 X 2 Paysandu = gols de Finazzi, Alan Bahia e Denis Marques; Luis Augusto e Balão (PAY)
2006 Atlético 1 X 4 Figueirense = gols de Denis Marques; Fernandes, Chicão, Schwenck e Tucho (FIG)
2007 Atlético 2 X 1 São Paulo = gols de Marcelo Ramos e Antonio Carlos; Franciso Alex (SPO)
2008 Atlético 5 X 3 Flamengo = gols de Toró (contra), Rafael Moura, Júlio Cesar, Zé Antonio e Alan Bahia; Marcelinho Paraíba (FLA)
2009 Atlético 2 X 0 Botafogo= gols de Wallyson e Paulo Baier
2010 Atlético 1 X 0 Avaí= gol de Paulo Baier
2011 Atlético 1 X 0 Coritiba= gol de Guerron
2013 Atlético 5 X 1 Vasco = gols de Paulo Baier, Ederson (3) e Marcelo; Edmilson (VAS)
* os dados se referem aos jogos no Brasileirão. Pela Série B em 2012 no Janguito Malucelli o Atlético empatou em 1 X 1 com o Paraná Clube, gols do zagueiro Cleberson e de Anderson (PAR)e consagrou seu retorno para a Série A no ano seguinte.