7 dez 2014 - 23h18

Claudinei dispara contra o Vitória: "Foram incompetentes"

O técnico Claudinei Oliveira desabafou sobre a polêmica de o Atlético “entregar” o jogo para livrar o Palmeiras e selar o rebaixamento do Vitória. Ele comentou sobre o caso após o empate com o Palmeiras em 1 a 1, em São Paulo, pela última rodada do Brasileiro. O treinador havia confirmado que iria a campo com um time misto para enfrentar a equipe paulista, ameaçada de rebaixamento, o que causou uma repercussão na mídia nacional.

Mesmo com apenas três titulares em campo (Weverton, Paulinho Dias e Dellatorre), o Atlético jogou com seriedade e garantiu um ponto fora de casa. O resultado não teve influência no rebaixamento porque Vitória e Bahia perderam os seus jogos. O treinador falou sobre as especulações que surgiram após sua posição de poupar alguns titulares.

"A gente acaba sendo muito julgado, né? No dia a dia você é julgado, por uma substituição ou por uma escalação. O duro é você ser julgado pelo seu caráter. A pessoa achar que você vai botar o time para perder ou achar que vai prejudicar alguém. Esse achismo que incomoda um pouco a gente. A gente, por ter sido mais competente ao longo da competição, chegou à última rodada com a condição de poupar alguns jogadores e observar alguns jogadores. Aí somos obrigados a dar uma satisfação pela nossa índole, pela nossa ética, uma coisa que nunca deveria ser colocada em questionamento. Então, achei legal como acabou. Deus prepara tudo certinho. Do jeito que acabou foi bom. Se o Vitória tivesse ganho hoje estaria na série A. Eles foram incompetentes. Quando você aponta o dedo para alguém, você está apontando para você mesmo", afirmou.

O treinador também ressaltou a forma como a equipe se portou em campo e sobre o cumprimento do esquema tático imposto antes do jogo.

“O jogo nos dá uma tranquilidade e um respaldo de que os jogadores entenderam nossa forma de jogo. Fizemos muitas mudanças e os jogadores cumpriram o que pedimos. Tivemos boa parte do controle do jogo e chances reais no primeiro tempo. No final cansamos um pouco, mas não passamos muitos sustos”, disse.

Com o empate, o Rubro-Negro terminou o Campeonato Brasileiro na oitava posição, com 54 pontos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…