7 dez 2014 - 19h55

Com gol, Ricardo Silva estreia no Brasileirão

O zagueiro Ricardo Silva estreou com a camisa atleticana no Campeonato Brasileiro no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo (7), em São Paulo.

Apesar da desconfiança do treinador Claudinei Oliveira antes do confronto, Ricardo Silva teve uma atuação segura defensivamente e ajudou o Rubro-Negro a conquistar um ponto fora de casa. Foi dele o gol atleticano aos 10 minutos do primeiro tempo. Depois de escanteio cobrado por Marcos Guilherme, o zagueiro subiu mais que a zaga palmeirense e cabeceou no canto esquerdo de Fernando Prass.

Após a partida, o zagueiro destacou sua boa atuação na partida deste domingo e relembrou momentos difíceis que viveu com familiares em 2014.

"Procuro fazer sempre o melhor, porque estou vestindo essa camisa importante, que muitos queriam ter a chance. O começo do ano foi muito difícil para mim. Muitos não sabem, mas passei dificuldades com o estado de saúde do meu avô e do meu filho e isso me prejudicou um pouco. Hoje está tudo bem e pude fazer uma partida boa para ajudar o Atlético", disse.

Com 22 anos, o jogador, chegou ao Furacão no início deste ano, após passagem pelo Ceará, e foi titular no Campeonato Paranaense. Disputou oito jogos na competição estadual.

Matteus também estreia

Além de Ricardo Silva, o volante Matteus também estreou com a camisa atleticana. Ele entrou no segundo tempo, no lugar do meia Nathan.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…