7 dez 2014 - 20h37

Dellatorre destaca: "Viemos honrar a camisa do Atlético"

Os jogadores do Atlético deram a resposta em campo no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo (7), na Allianz Parque, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra foi contestada a semana toda pela mídia esportiva nacional quanto à atuação deste jogo, que valia a permanência do Palmeiras na elite e interessava ao Bahia e ao Vitória.

Além disso, o técnico Claudinei confirmou que iria a campo com um time misto, gerando ainda mais dúvidas. Dos 11 titulares absolutos da equipe, apenas Weverton e Paulinho Dias jogaram a partida deste domingo. Mas, com um Atlético bem defensivamente e com velocidade nos contra-ataques, o time conquistou um ponto diante do time paulista.

O atacante Dellatorre desabafou sobre as especulações da semana e destacou a sequência de bons resultados que deixou o Atlético na oitava posição, com 54 pontos, no Brasileirão.

"Não viemos entregar jogo. Somos homens. Viemos mostrar nosso trabalho, para honrar a camisa do Atlético Paranaense. Estamos em um time bom, felizes e fizemos nossa parte. Conseguimos uma boa sequência no campeonato, fizemos um excelente trabalho e vamos sempre brigar por coisas melhores, porque o Atlético é muito grande", disse.

A curiosidade é que Bahia e Vitória perderam para Coritiba e Santos, respectivamente, e acabaram rebaixados. O meia Marcos Guilherme também ressaltou a postura dos 11 jogadores dentro de campo. "Nossa resposta foi em campo. Falaram muito desse jogo, que entregaríamos. Ficamos chateados pelas declarações da nossa equipe, porque colocaram em cheque nosso caráter. Mas jogamos de igual para igual e poderíamos ter feito mais gols no primeiro tempo. Fiquei satisfeito e fechamos bem o ano", ressaltou.

O autor do gol do Atlético, Ricardo Silva, afirmou que os jogadores estavam focados para o confronto e a resposta veio com uma boa atuação, mostrando o valor dos garotos do Atlético. "Tenho certeza que todos que vieram aqui com o pensamento de mostrar serviço. Viemos focados. Todo mundo disse que a gente iria entregar o jogo, mas não. Falaram muitas coisas, mas pudemos mostrar em campo nosso valor", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…