9 dez 2014 - 10h39

Atlético recebeu troféu fair play

O Atlético Paranaense mais uma vez se fez presente na cerimônia de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro. Em 2013, foram quatro conquistas individuais. Em 2014, o prêmio foi para todo o elenco principal do Rubro-Negro, que levou o título de time mais disciplinado da competição. O goleiro Weverton recebeu o troféu em nome do grupo, em evento realizado na noite desta segunda-feira (8), durante o programa "Bem, Amigos", do canal de TV por assinatura SporTV, em São Paulo (SP).

"Um prêmio como esse é importante porque mostra o respeito que você tem não só com o seu adversário, mas principalmente com o futebol", comenta a camisa 12. "Futebol se ganha na bola, ganha-se de maneira limpa. E este troféu mostra o nosso respeito por isso", continua Weverton.

O "Troféu Fair Play Craque do Brasileirão" é entregue à equipe com o melhor desempenho no aspecto disciplinar durante a competição. Os critérios de pontuação são definidos pelo ex-árbitro Leonardo Gaciba e levam em conta cartões amarelos e vermelhos recebidos, além de faltas cometidas e até mesmo expulsão de treinadores e demais membros da comissão técnica.

"Antes de cada partida, por exemplo, sempre falamos da importância de começarmos e terminarmos com os 11 em campo", continua o arqueiro. "Ou mesmo para que cada um evite tomar cartões ‘de bobeira’, para não ser suspenso toda hora e prejudicar o grupo todo. Podemos ver o resultado disso em prêmios como esse, que é algo muito bom. E que isso fique de exemplo para as demais equipes, para que juntos possamos fazer um futebol cada vez mais jogado, que é o que nós e os torcedores queremos", conclui Weverton.

O Furacão foi o time que menos perdeu pontos durante todo o Nacional de acordo com critério estabelecido para a escolha do mais disciplinado. Para chegar à conquista, em 38 rodadas, os atleticanos levaram 71 cartões amarelos e apenas um vermelho. Em quase 3500 minutos de jogo, cometeram 583 faltas. E nos quase oito meses de disputa, nenhum treinador ou membro da comissão técnica foi excluído de jogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…