Atlético! O time do povo!
Nação Atleticana!
Tenho guardado um adesivo antigo com os dizeres: ‘Atlético! O time do povo!’.
Tal adesivo possui o antigo escudo do CAP e, acredito eu, deve ser dos anos 70/80. Achei nas coisas do meu pai e guardo-o em minha pasta de trabalho há vários anos.
Quando comecei a frequentar os estádios no final da década de 80, ainda criança, com meu pai e avô, lembro-me que o que mais me chamava a atenção era o fato da torcida do Atlético ser extremamente popular e democrática. Todas as classes sociais e segmentos da sociedade ali estavam e se misturavam nas arquibancadas em prol do Furacão! Era algo surreal!
Embora fundado pelas elites da época, o Atlético sempre se identificou com as camadas menos abastadas da população. De Cartola e fraque, com o passar das décadas, somente sobrou nosso mascote!
Desde que assumiu o CAP, em 95, MCP e suas diretorias sempre tentaram afastar o povão do Atlético… Ignoram nossa condição de clube de massa e pretendem a todo custo elitizar nosso torcida, como outrora foi elitizada nos anos 20!
Isso é um absurdo, um tiro no peito de cada atleticano!
Não temos promoções de ingressos, não temos políticas de sócios inclusivas, não temos informação, não temos relacionamento algum com o clube!
Ao meu ver, nesse ponto reside o grande erro de todas as diretorias desde 95: o afastamento do povão atleticano dos estádios!
É triste ver que agora temos um estádio para 43 mil pessoas que nunca teve público de 20 mil! É, inclusive, uma vergonha! Somos motivos de chacota por causa disso!
Isso que ficamos longo período longe de casa!
É decepcionante conversar com uma pessoa humilde atleticana, e notar que ela não tem a menor possibilidade e esperança de conhecer nosso novo estádio!
O resultado a longo prazo será catastrófico! Perderemos nossa identidade!
Finalizo afirmando que mesmo com um bom time jamais lotaremos a Baixada com essa política excludente!
Isso porque o ATLÉTICO É O TIME DO POVO!
QUEIRAM,ACEITEM, GOSTEM, IGNOREM OU NÃO!
Saudações!